Cerca de uma centena dos professores da Região de Gabú recebem formação no domínio pedagógico.
O projeto é financiado pelo PLAN INTERNACIONAL através do projeto MEERECE em colaboração com o governo da Guiné-Bissau através do Ministério da Educação Nacional.
A formação tem como objetivo principal de aumentar o nível de 90 professores selecionados na matéria pedagógica.
O ato da abertura foi presidido pelo inspetor coordenador da Educação a nível da região de Gabú.
Bernardo Mandes, agradeceu aos parceiros do Ministério na forma a que tem estado a apoiar o Ministério em diversos domínios, e que sem eles seria difícil concretizar o evento.
O responsável, disse ainda que “em diversas ocasiões falamos do Ensino de qualidade o que não passa em capacitar os recursos humanos capazes de dar resposta as exigências do sistema, porque o mundo está em constante evolução”.
Aos formandos, Mendes desafiou-os no sentido efetuarem mudanças significativas nas escolas da intervenção do projeto assim para incentivar os financiadores em envolver mais escolas a nível da Região.
“Em diversas ocasiões as escolas da intervenção dos projetos não apresentam mínima diferença com os que estão, facto que dificulta a inspeção em advogar junto dos parceiros na inclusão das escolas não contempladas”.
Rematou.
A região de Gabú tem vários parceiros que intervêm na área da Educação, mas em termo dos resultados comparativamente com as outras regiões, continua na última posição.
Por: mSb_rtb
0 Comments