Gabú: Os Professores recebem a capacitação pedagógica.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Agosto 2, 2022

Agosto 2, 2022

Cerca de uma centena dos professores da Região de Gabú recebem formação no domínio pedagógico.

O projeto é financiado pelo PLAN INTERNACIONAL através do projeto MEERECE em colaboração com o governo da Guiné-Bissau através do Ministério da Educação Nacional.

A formação tem como objetivo principal de aumentar o nível de 90 professores selecionados na matéria pedagógica.

Foto: RTB// BERNARDO MENDES INSPETOR COORDENADOR DA EDUCAÇÃO DA REGIÃO DE GABÚ

O ato da abertura foi presidido pelo inspetor coordenador da Educação a nível da região de Gabú.
Bernardo Mandes, agradeceu aos parceiros do Ministério na forma a que tem estado a apoiar o Ministério em diversos domínios, e que sem eles seria difícil concretizar o evento.

O responsável, disse ainda que “em diversas ocasiões falamos do Ensino de qualidade o que não passa em capacitar os recursos humanos capazes de dar resposta as exigências do sistema, porque o mundo está em constante evolução”.

Aos formandos, Mendes desafiou-os no sentido efetuarem mudanças significativas nas escolas da intervenção do projeto assim para incentivar os financiadores em envolver mais escolas a nível da Região.

“Em diversas ocasiões as escolas da intervenção dos projetos não apresentam mínima diferença com os que estão, facto que dificulta a inspeção em advogar junto dos parceiros na inclusão das escolas não contempladas”.

Rematou.

A região de Gabú tem vários parceiros que intervêm na área da Educação, mas em termo dos resultados comparativamente com as outras regiões, continua na última posição.

Por: mSb_rtb

Artigos relacionados

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

Ansumane Djassi é o novo governador da região de Bafatá

O engenheiro agrónomo Ansumane Djassi Foi empossado hoje (18.08), novo Governador da região de Bafatá. A cerimônia de tomada de posse contou com a presença de algumas entidades públicas e religiosas da Região. O recém-empossado prometeu trabalhar em colaboração...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.