Esta situação, foi detectada na manhã desta segunda-feira (26.12.). Na qual, o Diretor Regional da Energia de Gabú, Amadu Embalo (Amadu Russo) lamenta o dano causado e, aproveitou apelar citadinos, em particular os moradores do bairro no sentido de se fiscalizarem quaisquer atos que possam pôr em causa atividade pública.
Segundo uma fonte, com esta situação, pode haver pessoas dentro da quela instituição, que descordaram com um suposto documento que está em andamento, Sobre acordo entre Central Pública e a Empresa privada “Energia Alternativa” para fornecimento de corrente elétrica, nesta quadra festiva.
Ainda mesma fonte, esta Aliança poderá manter por um longo período, se o governo permitir que a referida Empresa abastecer o combustível no preço de EAGB e este, compromete baixar a tarifa de luz.
Perante esta situação, a sociedade civil de Gabú, alertou as partes, em levar as coisas com o espírito de harmonia, e tendo em conta o enquadramento dos antigos funcionários da delegacia da Energia Pública.
De acordo a Rádio Leste FM, ” a corte de vários cabos de distribuição elétrica para Bairros”
Apesar de longo período, sem energia na cidade de Gabú, os consumidores que sustentam a Empresa privada de Gabú, têm queixado, a alta taxa de tarifário, sobre tudo, nestes momentos de crise.
RTB
0 Comments