Esta afirmação é de governadora da região de Gabú, Elisa Tavares Pinto esta quinta-feira 15.09.2022, depois da visita conjunta com o Delegado Regional da Educação em exercício, em alguns estabelecimentos do Ensino da região.
A declaração da governadora basseou mais na lentidão de ingresso das crianças nas escolas por parte dos pais e encarregados da educação de algumas escolas, num momento em que se avizinha a abertura das aulas ainda neste mês.
A falta de condições de algumas escolas para o arranque do ano letivo, também mereceu a preocupação por parte da governante. Considerando por outro lado que, tem a necessidade imediato, em melhorar as condições de funcionamento de algumas infraestruturas escolares da região.
“Outrora não fomos a escola, más hoje devemos criar condições para que os nossos filhos possam estudar, assim contribuimos na preparação de uma geração a altura dos desafios do mundo da globalização, em relação a escola, é preciso adotar medidas fortes e engajamento de todos os atores para puderem oferecer melhores condições às escolas, porque quando se assume das crianças a educação tem de ter condições para isso”.
Disse.
Elisa Tavares, apela aos pais encarregados da educação no sentido de consciencializar os seus filhos a encararem na escola, para que estejam preparados para o futuro.
Bernardo Mendes, delegado Regional da Educação em exercício
apela o engajamento por parte do governo regional, para poder superar as dificuldades existentes nas escolas públicas.
É de recordar que o início do ano letivo está agendada para dia 19 de corrente, em que a maioria das escolas do interior estão sem condições.
Fonte>
L-FM
0 Comments