Gabú: É preciso adotar medidas necessárias para o engajamento do ensino na região.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Setembro 15, 2022

Setembro 15, 2022

Esta afirmação é de governadora da região de Gabú, Elisa Tavares Pinto esta quinta-feira 15.09.2022, depois da visita conjunta com o Delegado Regional da Educação em exercício, em alguns estabelecimentos do Ensino da região.

A declaração da governadora basseou mais na lentidão de ingresso das crianças nas escolas por parte dos pais e encarregados da educação de algumas escolas, num momento em que se avizinha a abertura das aulas ainda neste mês.

A falta de condições de algumas escolas para o arranque do ano letivo,  também mereceu a preocupação por parte da governante. Considerando por outro lado que, tem a necessidade imediato, em melhorar as condições de funcionamento de algumas infraestruturas escolares da região.

“Outrora não fomos a escola, más hoje devemos criar condições para que os nossos filhos possam estudar, assim contribuimos na preparação de uma geração a altura dos desafios do mundo da globalização, em relação a escola, é preciso adotar medidas fortes e engajamento de todos os atores para puderem oferecer melhores condições às escolas, porque quando se assume das crianças a educação tem de ter condições para isso”.

Disse.


Elisa Tavares, apela aos pais encarregados da educação no sentido de consciencializar os seus filhos a encararem na escola, para que estejam preparados para o futuro.

Bernardo Mendes, delegado Regional da Educação em exercício
apela o engajamento por parte do governo regional, para poder superar as dificuldades existentes nas escolas públicas.

É de recordar que o início do ano letivo está agendada para dia 19 de corrente, em que a maioria das escolas do interior estão sem condições.

Fonte>
L-FM

Artigos relacionados

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Reunidos em cimeira extraordinária esta quinta-feira, 22 de setembro de 2022, em Nova Iorque, à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas, os Chefes de Estado da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), decidiram impor sanções adicionais...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE