Fulacunda: Centro de saúde local encontra-se sem ambulância e médico.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Novembro 17, 2022

Novembro 17, 2022

O centro de saúde Vitorino Costa de Fulacunda encontra-se sem médico e ambulância para evacuar doentes, disse a esta quinta-feira (17.11) Marciano Na Dum, enfermeiro chefe daquele centro sanitário, no âmbito de trabalho de limpeza organizado pela Associação de Filhos e Amigos de Uana Beafada,em Fulacunda, sul da Guiné-Bissau.

“ Há muitos anos que o centro de saúde está sem ambulância. Esta área sanitária possui mais de 14 mil habitantes, com toda essa população não há meios para evacuar os doentes”, revelou.

O responsável lamentou ainda “a insuficiência dos técnicos” para atender os pacientes, e estado avançado de degradação daquela infraestrutura sanitário.

“Atualmente, centro de saúde depara com insuficiência dos técnicos, o centro conta apenas com quatro enfermeiros para fazer a cobertura no setor”, lamentou.

Na Dum disse ainda que “o edifício sanitário está na fase de degradação”, segundo o enfermeiro chefe “a construção é colonial”, pelo que “há necessidade da sua urgente reabilitação”.

RTB
ROSÁRIO CABI / BUBA

Artigos relacionados

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

A casa do advogado e analista jurídico Marcelino Intupé foi atacada a tiros esta noite (05.12) por pessoas desconhecidas, informou a Rádio Sol mansi. “Estas informações foram confirmadas por pessoas próximas à sua residência e por fontes policiais que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE