O Primeiro Ministro da Guiné-Bissau Nuno Gomes Nabiam convocou para esta quarta-feira (16.11) os Ministros das Finanças, Educação e Saúde para uma reunião com objetivo de analisar “ o caderno reivindicativo “ dos sindicatos da Educação e saúde congregados na Frente Social.
A reunião juntará Conselho das mulheres da Guiné-Bissau e diregentes da Frente Social, que terminou na sexta passada “ mais uma vaga de greve” na educação e saúde.
De lembrar que os sindicatos da Educação e saúde acusaram o governo de “falta de proposta concreta”, após a “falhada “ negociação entre a Frente Social e a Ministra da Educação Nacional e Secretária de Estado da Gestão Hospitalar.
A Frente Social exige do governo liderado por Nuno Gomes Nabiam entre outros pontos “ a revogação do despacho de Conselho de Ministros que suspendeu novas admissões nos setores da Educação e saúde, pagamento de dívidas e efetivação de técnicos dos setores em greve”.
RTB

Bolsonaro será julgado por liderar complô golpista no Brasil
Goobo O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, reconheceu o papel de liderança do ex-presidente Jair Bolsonaro numa tentativa de golpe de Estado após a sua derrota nas eleições de 2022. Moraes afirmou que a Procuradoria-Geral da...
0 Comments