Frente Social diz que “a greve teve adesão de 90%”.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Outubro 14, 2022

Outubro 14, 2022

Frente Social explicou hoje (14.10) na Conferência de Imprensa que a greve observada nos setores da Educação e saúde teve uma adesão de 90%.

Yoyo João Correia porta-voz de Frente Social criticou o governo guineense “de ter-se abdicado das suas responsabilidades para com os professores e incumbindo-as aos pais e encarregados da educação através da instituição do sistema de autogestão nas escolas públicas”.
O sindicalista lamentou as consequências da greve de 5 dias que termina esta sexta-feira. Contudo, sublinhou que “ é único meio para fazer valer os seus direitos “.

Aos técnicos de Saúde e estagiários, Yoyo Correia recomendou “para acatarem as orientações da ordem dos médicos e do sindicato, e pediu para evitarem de fazer cobranças ilícitas durante a greve, porque “quem for apanhado será entregue à justiça”.

De lembrar que a Frente Social exige do governo liderado por Nuno Gomes Nabiam “a revogação do despacho do executivo que determinou a suspensão de novas admissões nos setores da Educação e saúde, pagamento de dívidas”.

A greve dos sindicatos da Educação e saúde agrupados na “ Frente Social” decorreu de 10 a 15 de outubro do ano em curso.

ANG_RTB

Artigos relacionados

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

O Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal da Polícia de Ordem Pública, manda notificar com urgência o Deputado da Nação Bamba...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE