Frente Social diz que “a greve teve adesão de 90%”.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Outubro 14, 2022

Outubro 14, 2022

Frente Social explicou hoje (14.10) na Conferência de Imprensa que a greve observada nos setores da Educação e saúde teve uma adesão de 90%.

Yoyo João Correia porta-voz de Frente Social criticou o governo guineense “de ter-se abdicado das suas responsabilidades para com os professores e incumbindo-as aos pais e encarregados da educação através da instituição do sistema de autogestão nas escolas públicas”.
O sindicalista lamentou as consequências da greve de 5 dias que termina esta sexta-feira. Contudo, sublinhou que “ é único meio para fazer valer os seus direitos “.

Aos técnicos de Saúde e estagiários, Yoyo Correia recomendou “para acatarem as orientações da ordem dos médicos e do sindicato, e pediu para evitarem de fazer cobranças ilícitas durante a greve, porque “quem for apanhado será entregue à justiça”.

De lembrar que a Frente Social exige do governo liderado por Nuno Gomes Nabiam “a revogação do despacho do executivo que determinou a suspensão de novas admissões nos setores da Educação e saúde, pagamento de dívidas”.

A greve dos sindicatos da Educação e saúde agrupados na “ Frente Social” decorreu de 10 a 15 de outubro do ano em curso.

ANG_RTB

Artigos relacionados

Ilídio Vieira Té Renuncia como Coordenador do PRS na Região de Biombo

Ilídio Vieira Té Renuncia como Coordenador do PRS na Região de Biombo

Em uma reviravolta surpreendente, o ex-ministro das finanças, Ilídio Vieira Té, anunciou sua renúncia ao cargo de Coordenador do Partido da Renovação Social (PRS) na Região de Biombo atravésde uma carta datada de 22/09/2023. Té, que ocupou uma posição central na...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE