Fórum de Partidos Republicanos Elogia a CEDEAO e Rejeita a Desinformação na Guiné-Bissau
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Dezembro 11, 2023

Dezembro 11, 2023

Bissau, 11 de Dezembro de 2023 – O Fórum de Partidos Republicanos (FPR), composto por diversos partidos políticos como APU-PDG, RGB, PND, entre outros, emitiu um comunicado à imprensa onde manifesta o seu apoio ao comunicado final da Cimeira dos Chefes de Estado e Governos da Comissão Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO). A cimeira, que ocorreu recentemente em Abuja, Nigéria, condenou a violência recente na Guiné-Bissau e o ataque à ordem constitucional do país.

O FPR expressou solidariedade às forças de defesa e segurança do país e ao povo guineense, destacando a importância da lei e da ordem. O Fórum lamentou a propagação de um falso comunicado que teria distorcido as decisões da CEDEAO sobre a reabertura da Assembleia Nacional Popular (ANP), considerando tal ato como uma tentativa de desinformar o público e gerar caos no país.

Adicionalmente, o FPR reafirmou o seu repúdio a qualquer forma de corrupção, desordem e impunidade, apelando à população para que se mantenha afastada de práticas que possam causar sofrimento. Foi feito um apelo à unidade e submissão à lei para assegurar a coesão entre os cidadãos da Guiné-Bissau.

O comunicado também expressou solidariedade ao Presidente da República, incentivando ações rápidas para a formação de um novo executivo que normalizasse o funcionamento do governo e enfrentasse os desafios sociais do país.
O FPR elogiou a postura e esforços das forças armadas na prevenção de uma possível desestabilização do Estado.

RTB

Artigos relacionados

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

O deputado da Nação e dirigente do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15, Bamba Banjai, foi detido esta terça-feira (27.02), após ser ouvido durante cinco horas, na Segunda Esquadra de Bissau. Fonte: cFm

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE