Fórum de Partidos Republicanos Elogia a CEDEAO e Rejeita a Desinformação na Guiné-Bissau
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

December 11, 2023

December 11, 2023

Bissau, 11 de Dezembro de 2023 – O Fórum de Partidos Republicanos (FPR), composto por diversos partidos políticos como APU-PDG, RGB, PND, entre outros, emitiu um comunicado à imprensa onde manifesta o seu apoio ao comunicado final da Cimeira dos Chefes de Estado e Governos da Comissão Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO). A cimeira, que ocorreu recentemente em Abuja, Nigéria, condenou a violência recente na Guiné-Bissau e o ataque à ordem constitucional do país.

O FPR expressou solidariedade às forças de defesa e segurança do país e ao povo guineense, destacando a importância da lei e da ordem. O Fórum lamentou a propagação de um falso comunicado que teria distorcido as decisões da CEDEAO sobre a reabertura da Assembleia Nacional Popular (ANP), considerando tal ato como uma tentativa de desinformar o público e gerar caos no país.

Adicionalmente, o FPR reafirmou o seu repúdio a qualquer forma de corrupção, desordem e impunidade, apelando à população para que se mantenha afastada de práticas que possam causar sofrimento. Foi feito um apelo à unidade e submissão à lei para assegurar a coesão entre os cidadãos da Guiné-Bissau.

O comunicado também expressou solidariedade ao Presidente da República, incentivando ações rápidas para a formação de um novo executivo que normalizasse o funcionamento do governo e enfrentasse os desafios sociais do país.
O FPR elogiou a postura e esforços das forças armadas na prevenção de uma possível desestabilização do Estado.

RTB

Artigos relacionados

Bolsonaro será julgado por liderar complô golpista no Brasil

Bolsonaro será julgado por liderar complô golpista no Brasil

Goobo O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, reconheceu o papel de liderança do ex-presidente Jair Bolsonaro numa tentativa de golpe de Estado após a sua derrota nas eleições de 2022. Moraes afirmou que a Procuradoria-Geral da...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE