Fornecimento da eletricidade previsto no contrato vigente ultrapassa largamente o consumo da cidade de Bissau
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Setembro 15, 2023

Setembro 15, 2023

O Governo e a Empresa turca, Karpower sentaram-se à mesa esta sexta-feira (15.09) para discutir entre outras questões, pagamentos de faturas em atraso e analisar o contrato em vigor assinado entre EAGB e Karpower em 2018, período em que a empresa turca se instalou em Bissau.

No âmbito destas negociações, as partes comprometem-se estabelecer um plano de pagamento de faturas em atraso e, Karpower prometeu-se continuar a fornecer a energia, mas o governo exige a “renegociação do contrato” em vigor, pois, contradiz o acordo estabelecido em 2018.

Na mesma linha, o Ministro da Energia e Indústria, Isuf Baldé questionou na ocasião, a forma como foi assinada “adenda” que aumenta o fornecimento de eletricidade, sem que o país tenha ainda as condições de consumir a quantidade fornecida.

“O fornecimento da eletricidade previsto no contrato vigente ultrapassa largamente o consumo da cidade de Bissau”, esclareceu o Ministro da Energia e Indústria.

Neste sentido, o Ministro da Economia e Finanças, Suleimane Seidi exigiu a “renegociação do contrato” vigente com a empresa Karpower, porém garantiu que, o governo vai assumir as suas responsabilidades com as dívidas encontradas.

“É preciso ser realista, o contrato inicialmente previa 17 megawatts, com a possibilidade de aumento gradual conforme as necessidades do país” esclareceu o Ministro da Economia e Finanças, que comprometei ainda trabalhar com empresa turca no sentido de estabelecer um plano de pagamentos de faturas em atraso.

MF

Artigos relacionados

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

CNN O número de pessoas mortas em consequência das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas duas semanas subiu para 149. De acordo com o balanço da Defesa Civil divulgado no início da noite desta terça-feira (14), o estado ainda registra 112 desaparecidos...

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

NPR PRAGA — O Primeiro-Ministro Eslovaco, Robert Fico, encontra-se em estado crítico após ter sido ferido a tiro durante um evento político na tarde de quarta-feira, de acordo com o seu perfil no Facebook. O líder 59 anos, foi atingido no estômago depois de quatro...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE