FMI diz que 2023 será o ano difícil em termos da economia.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Janeiro 2, 2023

Janeiro 2, 2023

O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que “um terço da economia mundial vai estar em recessão este ano”.

Alerta feito esta segunda-feira (2.1) pela diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, onde a responsável revelou ainda que “metade da União Europeia não escapará”.

“Para a maior parte do mundo [2023] vai ser um ano difícil, mais difícil do que aquele que deixamos para trás”, já que as três grandes economias – os Estados Unidos , a União Europeia e a China – “estão a abrandar em simultâneo”, alertouKristalina Georgieva, em entrevista à CBS, prevendo ainda que “ metade dos países da União Europeia, cuja economia foi severamente atingida pela guerra na Ucrânia, entrarão em recessão em 2023”.

A diretora-geral do FMI é de opinião que a economia dos EUA como mais “resiliente”, mostrando-se confiante de que o país possa ajudar a “sustentar o mundo num ano muito difícil”.

RTB

Artigos relacionados

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

Os Cavalos Branco de Cuntum continuam na senda de mãos resultados, desta vez caiu perante os Rapazes de Avenida[1-3]. Está terça-feira (31.01), no Complexo Desportivo de Lino Correia, em  Bissau, o jogo que contava para VI jornada de campeonato da I° liga de...

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

A Guiné-Bissau é o país de língua portuguesa pior colocado “no Índice de Perceção da Corrupção de 2022”, divulgado nesta terça-feira (31.1) pela Transparência Internacional, (TI) que analisa a situação em 180 países. Moçambique subiu cinco degraus em relação ao ano...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE