FMI aprova nova parcela de 3,15 milhões de dólares para Guiné-Bissau.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Setembro 1, 2023

Setembro 1, 2023

O Fundo Monetário Internacional aprovou uma nova parcela de 3,15 milhões de dólares (2,88 milhões de euros) para a Guiné-Bissau.

Essa decisão foi tomada após uma avaliação positiva ao programa de ajuda financeira ao país. Esta nova parcela eleva o montante total fornecido à Guiné-Bissau para 9,46 milhões de dólares (8,66 milhões de euros). O objetivo é auxiliar nas necessidades de financiamento fiscal e de balança de pagamentos, considerando os desafios decorrentes da guerra na Ucrânia, o aumento do custo de vida e os impactos persistentes da pandemia.

A economia guineense cresceu 4,2% em 2022 e espera-se uma recuperação moderada para 4,5% em 2023, enquanto a inflação deve permanecer alta.

O FMI destacou que as autoridades estão tomando medidas para lidar com choques externos e estão comprometidas com políticas e reformas fortes.

//RTB

Artigos relacionados

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

CNN O número de pessoas mortas em consequência das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas duas semanas subiu para 149. De acordo com o balanço da Defesa Civil divulgado no início da noite desta terça-feira (14), o estado ainda registra 112 desaparecidos...

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

NPR PRAGA — O Primeiro-Ministro Eslovaco, Robert Fico, encontra-se em estado crítico após ter sido ferido a tiro durante um evento político na tarde de quarta-feira, de acordo com o seu perfil no Facebook. O líder 59 anos, foi atingido no estômago depois de quatro...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE