Florentino Mendes chama atenção para uma boa escolha nas legislativas.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Março 5, 2023

Março 5, 2023

Ex secretário geral do PRS , chamou atenção aos populares de Gabú a necessidade de boa escolha de futuro primeiro ministro da Guiné Bissau.

Ao inaugurar sede do Sector dos renovadores em Gabú, Florentino Mendes Pereira afirma que, cada vez que o país vai para eleições é preciso que as pessoas tenham consciência do que precisar e do que fazer, porque é um dos atos mais importante na vida de cada um, más, considera ainda, que, o mais importante é recensear todos os filhos da Guiné, que tenham a capacidade eleitoral ativa, e ainda àqueles que até dia 04 de junho, vão completar 18 anos de idade, àqueles que não tenham cometido nenhum crime e aqueles com sentença julgado e transito, são pessoas que devem ser recenseados, ao fim ao cabo, saber as pessoas que têm direito de votar no dia 04 de junho.

” Irmãos, eleições legislativas é muito importante, pelo qual, na Guiné-Bissau o governo é estreitamente importante, porque é o governo que constrói estrada, escolas, hospitais, assegurar emprego ao jovens e criar condições de segurança, estabilidade a liberdade e direitos fundamentais no estado, segundo a nossa constituição é o governo, por isso essas eleições é muitíssimo importante” alertou Mendes Pereira.

Assegurando ainda que essas eleições, é aquele que vai trabalhar em combinação com o presidente da república e garante de estabilidade da Guiné, para poder confiar o povo aquilo que necessita durante quatro anos.

Florentino Mendes, lamenta às condições que se encontra estrada que liga Gabú Bissau, comparando o tempo de voo de Lisboa a Bissau.

“Irmãos dia 04, ao pegarmos boletim de voto, fazem escolha de quem pode, se escolheram quem pode, vai resolver problemas de estradas e todas as outras infraestrutura que acabamos de mencionar ” disse.

Este candidato ao cargo de primeiro ministro, culpou a população de tentarem fazer escolha amigável ou parental, ou seja, voto por benefícios de objetos e matérias, pondo de lado aquele que pode conduzir o país.

Mendes Pereira sustenta que a Guiné Bissau dispõe de recursos e quadros que pode virar o paradigma do país, lembrando dos médicos guineenses que salvam vidas de outro lado do mundo, sem falar dos professores e outros profissionais em outras áreas.  

Ao terminar, Flora disse explicou detalhadamente o que aconteceu com o projeto de eletrificação na localidade de Coiada, enquanto ministro da energia. Projeto essa que poderia sustentar a região de Gabú, mas segundo ele, projeto acabou por cair, depois de ser afastado das suas funções como ministro da área.

//RTB
 

Artigos relacionados

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos, país anfitrião privilegiado do futebol africano, prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024, de 11 a 21 de abril. Esta nova competição continental promete ser uma nova coroação para o Reino, que continua a confirmar a sua liderança no domínio desportivo e o...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE