Finanças: Três  funcionários detidos por suspeito de desvio de dinheiro.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Outubro 13, 2022

Outubro 13, 2022

Três funcionários funcionários de Direção Geral de Contribuições e Impostos foram detidos esta sexta-feira (12.10) suspeitos de desviar cerca de 3 bilhões de franco cfa.
De acordo com a fonte judicial citada pela Rádio Sol Mansi “os referidos servidores públicos afetos à Direção Geral de Contribuição e Impostos, supostamente desde há 3 anos, recebiam os devidos impostos de certos contribuintes, registavam estes pagamentos, e depois apagavam os referidos registos no sistema, para assim apropriarem se das referidas somas”.

“A presumível fraude, segundo mesma fonte, foi descoberta graças a apresentação dos recibos de pagamentos por parte das pessoas e empresas em causa”, garante a mesma fonte.

De acordo com a Radio Sol Mansi “o MP vai nos próximos dias requerer junto do juiz da instrução criminal a prisão preventiva destes funcionários do ministério das Finanças”.
As detenções resultam nas buscas e apreensões feitas na DGCI, em agosto último, pelos Magistrados do Gabinete da Luta Contra a Corrupção e delitos económico do ministério público, no quadro da implementação do seu plano estratégico de luta contra a Corrupção denominado “Olho do cidadão”.


RTB
Fonte: RSM

Artigos relacionados

Bamba Banjai detido na segunda esquerda de Bissau

Bamba Banjai detido na segunda esquerda de Bissau

O deputado da Nação e dirigente do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15, Bamba Banjai, foi detido esta terça-feira (27.02), após ser ouvido durante cinco horas, na Segunda Esquadra de Bissau. Fonte: cFm

1Comentarios

1 Comment

  1. Antonio Pina

    Este tipo de crime é bastante lesivo a qualquer estado. Recomendo fortemente criação de um ecossistema que permita a informatização do setor, minimizando espaço de manobra aos prevaricadores.

    Reply

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE