FFGB Esclarece Situação Relativa ao Estádio Nacional 24 de Setembro
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Novembro 29, 2023

Novembro 29, 2023

Bissau, 29 de novembro de 2023 – A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) emitiu uma nota de esclarecimento em resposta às alegações sobre a alegada interdição do Estádio Nacional 24 de Setembro pela Comissão de Inspeção da Confederação Africana de Futebol (CAF) devido a insuficiências técnicas para receber os jogos de apuramento para o Mundial de 2026.

A FFGB gostaria de esclarecer o seguinte:

A FFGB não recebeu qualquer documento da CAF referente à interdição do Estádio Nacional 24 de Setembro.
O Estádio Nacional 24 de Setembro possui uma licença provisória de utilização concedida pela CAF, e esta informação foi devidamente comunicada ao público.
Além da licença provisória, ainda há várias exigências pendentes por parte do governo da Guiné-Bissau. Isso inclui a construção de gabinetes para o comissário e o coordenador de jogo, a reforma da zona VIP, a instalação de internet wifi e cabo na cabine da imprensa, a colocação de relva sintética atrás das duas balizas, a instalação de tapetes antiderrapantes na zona mista que dá acesso aos balneários, a organização de um parque de estacionamento e o asfaltamento das vias de acesso ao estádio, entre outros requisitos.
Após o cumprimento dessas recomendações e uma subsequente inspeção da CAF, o estádio poderá obter uma licença definitiva.
A FFGB também destaca que o Presidente da Federação, Carlos Alberto Mendes Teixeira, conversou com o responsável do gabinete de Inspeção da CAF, que reafirmou que em nenhum momento se pronunciaram sobre a interdição do Estádio Nacional 24 de Setembro e que a licença provisória continua válida.

Esta nota de esclarecimento visa dissipar quaisquer equívocos e assegurar que o Estádio Nacional 24 de Setembro continua a ser uma opção viável para eventos de futebol no futuro.

Fonte: FFGB

Artigos relacionados

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

O deputado da Nação e dirigente do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15, Bamba Banjai, foi detido esta terça-feira (27.02), após ser ouvido durante cinco horas, na Segunda Esquadra de Bissau. Fonte: cFm

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE