Numa tarde de sol, em Bambadinca, no campo emprestado “Flidjé” este Domingo (12-03), FC Sonaco recebeu e derrotou FC Canchungo [ 3-1], na décima quarta jornada de campeonato nacional, época, 2022-23.
Todos os golos foram marcados no segundo tempo da partida, pois no primeiro tempo havia sol intenso de quaresma, que tornou difícil para os jogadores executarem jogadas elaboradas e um futebol mais bonito.
Tudo começou, aos 58 minutos uma falta comitida na zona um pouco descaído na direita, a camisola nove dos lobos Oliveira António Sá “Baguerra” chamado para cobrar, e este não perdoou enviou o esférico para o ângulo agudo do guarda-redes, Abdul Aziz.
Um minuto depois uma jogada combinada entre três jogadores de Sonaco, Alfu Camala vulgo Sadio Mané driblou bem e restabeleceu a igualdade, deste lá Sonaco assumiu por completo as despesas do jogo.
Aos 64 do mesmo tempo, Sonaco virou o resultado para 2-1, graças a uma obra de arte para quem não assitiu pode rever nas redes sociais, Samba Baldé”Rooney” fez uma meia distância sem hipótese para o guarda-redes dos Lobos.
Os de norte tentaram fazer de tudo para inverter a situação aliás para empatar o jogo, mas ao cair de pano o recém entrado Moamed Bangoura fixou o filme do jogo, aos 90+5.
FC Sonaco com uma sorte amistura no campo “Flidjé” desde castigo imposto pela entidade organizada da prova, passou a jogar fora do “Concó Sané” três jogos três vitórias, Portos, Bafáta e Canchungo.
Com está vitória, perante os Lobos, resta afinar as pontas, para o jogo da taça, quarta-feira (15-03), contra o rival, Desportivo de Gabú, no Leandro Vaz.
//RTB
0 Comments