Falta de Energia Coloca em Risco Vidas no Hospital de Cumura durante Missão BeAlive
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Outubro 19, 2023

Outubro 19, 2023

Cumura, Guiné-Bissau – A missão BeAlive, que tem vindo a realizar consultas e cirurgias essenciais no Hospital de Cumura, deparou-se com uma situação alarmante nos últimos dois dias devido à falta de energia elétrica. A situação foi descrita como crítica pela responsável do bloco operatório, Maria H. Ruge, que alertou para o impacto direto no estado clínico de vários pacientes.

Segundo Maria H. Ruge, a ausência de eletricidade agravou substancialmente o estado de saúde de alguns doentes, chegando mesmo a colocar em risco a vida de uma paciente que já se encontrava sedada e anestesiada, pronta para a cirurgia. A rápida resposta da equipa, que prontamente ativou o gerador de energia, foi crucial para estabilizar a situação e salvar a vida da paciente em causa.

A responsável do bloco operatório lamentou ainda a perda de material médico devido ao corte súbito de energia, que ocorreu sem qualquer aviso prévio. Maria H. Ruge faz agora um apelo veemente ao governo para que se assegure que situações semelhantes não voltem a acontecer. Ela exorta as autoridades a envidarem todos os esforços necessários para garantir que, pelo menos nos hospitais, a eletricidade seja uma constante, uma vez que a falta desta pode colocar em risco a vida dos pacientes.

Esta ocorrência alarmante levanta questões sérias sobre a infraestrutura energética do hospital e a necessidade de medidas imediatas para prevenir situações semelhantes no futuro. A missão BeAlive continua a prestar assistência médica de emergência e espera-se que as autoridades locais e nacionais tomem medidas urgentes para evitar que vidas sejam postas em perigo devido a falhas no fornecimento de energia elétrica.

RTB

Artigos relacionados

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

CNN O número de pessoas mortas em consequência das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas duas semanas subiu para 149. De acordo com o balanço da Defesa Civil divulgado no início da noite desta terça-feira (14), o estado ainda registra 112 desaparecidos...

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

NPR PRAGA — O Primeiro-Ministro Eslovaco, Robert Fico, encontra-se em estado crítico após ter sido ferido a tiro durante um evento político na tarde de quarta-feira, de acordo com o seu perfil no Facebook. O líder 59 anos, foi atingido no estômago depois de quatro...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE