Esta terça-feira 22 de agosto de 2023,, em Bissau, a primeira reunião do Conselho de Ministros ocorreu no Palácio do Governo, presidida pelo Primeiro-Ministro Dr. Geraldo João Martins.
Durante o encontro, foram definidas orientações para promover o desenvolvimento socioeconómico e cultural do país. O Chefe do Governo enfatizou a importância da unidade interna para atender às demandas das populações e implementar medidas assertivas.
Neste encontro, o Conselho de Ministros tomou decisões significativas, incluindo:
Estabelecer reuniões semanais às quintas-feiras à tarde.
Nomear o Secretário de Estado da Comunicação Social como Porta-Voz do Governo.
Encarregar o Ministro da Presidência do Conselho de Ministros e o Secretário de Estado da Gestão do Património Público de avaliar as viaturas do Património Público, identificar novas necessidades e elaborar um relatório para alocação adequada.
Dada a difícil situação económica do país, aprovou-se também medidas relacionadas com a queda na produção de castanha de cajú:
Estabelecer um preço máximo para o arroz (Nhelén 100% partido) a 17.500fcfa por saco de 50kg.
Fixar o preço máximo do arroz (Nhélen 5% partido) em 22.500fcía por saco de 50kg.
Aplicar estes preços a partir de 23 de agosto em todo o território nacional.
Instruir os Ministros do Interior e do Comércio a remover barreiras não tarifárias para o escoamento da castanha de cajú.
//RTB
TikTok desliga operações nos Estados Unidos: app fica escuro para milhões de utilizadores
É oficial: o TikTok, uma das redes sociais mais populares do mundo, encerrou as suas operações nos Estados Unidos neste sábado, antes de entrar em vigor uma proibição federal, deixando milhões de utilizadores no país sem acesso à plataforma. A aplicação, conhecida...
0 Comments