Política: JOMAV junta-se a MADEM G-15.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Setembro 21, 2022

Setembro 21, 2022

O antigo presidente da Guiné-Bissau José Mário Vaz juntou-se ao Movimento para Alternância Democrática ( MADEM G-15 ), dias depois de um grupo do seu “ Movimento JOMAV “ ter anunciado a criação de formação política “ Partido Nossa Pátria”.

No carta a posse da Rádio TV Bantaba, com a data de 19 de setembro do ano em curso, assinado por José Mário Vaz, o antigo presidente da Guiné-Bissau anunciou a sua adesão a MADEM G-15.

“ Tenho honra e prazer de comunicar o Coordenador do MADEM G-15, Braima Camará, que, em meu nome pessoal, e enquanto cidadão, da minha livre e espontânea vontade, venho manifestar total disponibilidade de ser acolhido na qualidade de militante do madem”. Lê-se na missiva dirigida ao Coordenador do MADEM G-15.

Mário Vaz admitiu ainda mobilizar o Movimento JOMAV para aderir a MADEM G-15.

“ Tudo farei e incentivarei, com total apoio, e sem resrvas, o Movimento de Apoio JOMAV, enquanto Patrono a convergir a sua militância em todas as estruturas do MADEM G-15 “. Garantiu José Mário Vaz.

As reações começam a surgir a respeito de disponibilidade de José Mário Vaz a aderir MADEM G-15.

Na sua página oficial do facebook, Braima Camará, Coordenador do Movimento para Alternância Democrática não escondeu a satisfação e relevância da militância de ex-presidente.

“ É com elevada estima e sentido de responsabilidade que recebo esta missiva de Sua Exa. Senhor José Mário Vaz, ex-presidente da República, agora camarada do Movimento para Alternância Democrática”.

Lê-se no Facebook de Camará.

José Maria Vaz foi presidente da República da Guiné-Bissau entre 2014 a 2020, antigo Ministro das Finanças antes do golpe de estado de 12 de abril de 2012.

RTB

Artigos relacionados

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Reunidos em cimeira extraordinária esta quinta-feira, 22 de setembro de 2022, em Nova Iorque, à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas, os Chefes de Estado da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), decidiram impor sanções adicionais...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE