ENA: Estudantes pedem auditoria de Tribunal de Contas.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Janeiro 23, 2023

Janeiro 23, 2023

Os Estudantes da Escola Nacional da Administração da Guiné- Bissau (ENA) realizaram esta segunda – feira (23.1) a conferência de imprensa para tornar a público aquilo que consideram “má gestão” daquela instituição do ensino superior.

Justino Simão Ialá, Presidente da Associação Académica dos estudantes da ENA acusou a Direção daquela instituição académica “ de má gestão da coisa pública” e convidou o Tribunal de Contas para auditor a Escola Nacional da Administração.

“ A vigília de semana passada foi positiva. Eu não podia estar por motivos da força maior, mas os colegas [estudantes] fizeram balanço e concluíram que é necessário a demissão imediata em bloco de Direção da ENA, por seguintes razões, após o Conselho de Ministros [ de agosto de 2022] ter suspensa as contratações na área de educação, a Direção da ENA estava ciente a situação. Na altura, estávamos no fim de ano académica e a direção abriu novas inscrições para novos ingressos sem ter garantias para os docentes”, narrou  Ialá que revelou ainda cobranças de dois mil e quinhentos francos cfa (2.500) como coima para estudantes que inscreveram fora de prazo e também de tomar dinheiro de novos ingressos sem ter docentes”.


“ A ENA está só na degradação, tomam dinheiro e não reparam , isso é falta de competência. Questionamos sobre verbas e despesas sem efeito”, revelou.

Perante a situação, a Associação Académica convidou o Tribunal de Contas “para auditar” a direção.

“Convidamos Tribunal de Contas para auditar a ENA, está situação percebemos que é falta de boa gestão de coisa pública”, disse.

//RTB

Artigos relacionados

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE