Embaixadora dos EUA na ONU Embarca em Viagem Diplomática à África Ocidental
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Janeiro 21, 2024

Janeiro 21, 2024

Linda Thomas-Greenfield, a Embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas, prepara-se para uma importante viagem diplomática à África Ocidental. Durante a sua visita, que ocorrerá de 21 a 26 de janeiro, a Embaixadora Thomas-Greenfield irá destacar o papel da democracia, celebrar um marco na Libéria e dar as boas-vindas a Serra Leoa no Conselho de Segurança da ONU.

Na Libéria, a Embaixadora liderará a Delegação Presidencial dos Estados Unidos na cerimônia de inauguração do Presidente eleito Joseph Boakai. Esta visita reafirma o compromisso dos Estados Unidos em colaborar com o novo governo e reconhece o êxito do povo liberiano em realizar eleições livres e justas, marcando a segunda transferência democrática de poder desde o fim da guerra civil em 2003. Além disso, a Embaixadora Thomas-Greenfield proferirá um discurso sobre democracia na Câmara de Comércio da Libéria.

Na Guiné-Bissau, a Embaixadora irá reunir-se com o Presidente Umaro Sissoco Embaló para discutir questões de segurança regional e fortalecer as relações bilaterais entre os dois países.

Em Serra Leoa, a Embaixadora Thomas-Greenfield terá encontros com o Presidente Julius Maada Bio e outros altos funcionários do governo para celebrar o regresso deste país ao Conselho de Segurança da ONU. Durante a sua estadia em Freetown, a Embaixadora irá abordar várias questões bilaterais e multilaterais, incluindo o Acordo para a Unidade Nacional, visitando também o Museu da Paz da Serra Leoa.

Esta viagem da Embaixadora Thomas-Greenfield reflete os objetivos da Administração Biden para África, que incluem o fortalecimento da democracia, o empoderamento de mulheres e jovens, a promoção da paz e segurança regional, bem como o desenvolvimento inclusivo e sustentável.

RTB/USMUN

Artigos relacionados

JOVENS DA GUINÉ -BISSAU QUE DESAPARECERAM DE ESTÁGIO JÁ APARECERAM Os rapazes estavam em Portugal por conta da participação no Torneio Luso Cup e...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE