Eleições Legislativas: Governo propõe, outra vez, uma nova data.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Outubro 26, 2022

Outubro 26, 2022

O Governo da Guiné-Bissau pretende outra vez, que as eleições legislativas decorram em 14 de maio de 2023.

A posição do executivo foi hoje, tornada a pública pelo Ministro de Administração Territorial e Poder Local Fernando Gomes, no âmbito de encontro tido esta quarta-feira (26.10) com os partidos políticos com e sem assentos parlamentares.

Para Fernando Gomes “o período que antecede a data de 23 de abril não daria para a realização da campanha eleitoral, por coincidir com o Ramadão.

“Não houve nenhuma objeção quanto à alteração da data. Houve concordância total. Assim, o executivo vai submeter a data proposta pelos partidos políticos ao chefe de Estado para decisão, depois de cumpridas as formalidades legais”, disse.

Fernando Gomes garantiu ainda que “o recenseamento eleitoral começa quando o Presidente da República fixar a nova data de eleições”.

Os partidos políticos e o Governo guineense teriam acordado a realização das Eleições legislativas a 23 de Abril do próximo ano, alegando “impraticável “ a primeira data [18.12] fixada pelo Chefe de Estado Umaro sissoco Embalo.

RTB
Fonte: O Democrata

Artigos relacionados

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

CNN O número de pessoas mortas em consequência das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas duas semanas subiu para 149. De acordo com o balanço da Defesa Civil divulgado no início da noite desta terça-feira (14), o estado ainda registra 112 desaparecidos...

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

NPR PRAGA — O Primeiro-Ministro Eslovaco, Robert Fico, encontra-se em estado crítico após ter sido ferido a tiro durante um evento político na tarde de quarta-feira, de acordo com o seu perfil no Facebook. O líder 59 anos, foi atingido no estômago depois de quatro...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE