Banco Mundial entregou esta sexta-feira (04.11) ao Ministro da Educação Nacional noventa (90) motorizadas e tablets para os serviços da inspeção educativa na Guiné-Bissau, no âmbito do Projeto “Qualidade de Educação para Todos”.
Banco Mundial entregou 90 motorizadas e tablets para serviços de inspeção educativa, e os sindicatos da Educação e saúde anunciaram greve para próxima semana.
Ato foi presidido pela Ministra da Educação Nacional na presença de parceiros educativos.
A ocasião serviu para MartinaMorreira Moniz, titular da pasta da Educação “realçar a importância de meios ora recebido para a melhoria de qualidade de ensino no país”.
“Sabemos que estas motorizadas vão fazer muito, e vão dar uma grande contribuição para melhoramento do sistema educativo na Guiné “,
destacou a Ministra da Educação Nacional.
Não obstante, a entrega de cerca de cem motorizadas e tablets, a Ministra da Educação Nacional fala em mais apoio ao sistema educativo.
“Gostaríamos também de dizer que o Banco Mundial continue dar seus apoios ao Ministro da Educação. E essas motorizadas que vão ser distribuídas hoje, vão ser de uso perfeito e de boas condições “, referiu ainda a Ministra.
Para Geraldo Raul Indique, dirigente de Banco Mundial materiais ora entregue são destinadas exclusivamente para serviços da inspeção educativa.
“Esses materiais vão servir de apoio para inspeção-geral da Educação, especialmente para inspetores escolares para puderem deslocar e recolher informações chaves, não só para o Banco Mundial, como também para o Ministério da Educação “, disse o responsável, que apelou “a utilização para fins próprio”.
A entrega de motorizadas e tablets acontecem no momento em que, os Sindicatos da Educação e saúde anunciaram a paralisação de 7 a 11 de novembro de ano em curso.
Em reivindicação, os sindicatos da Frente Social exigem o Governo liderado por Nuno Gomes Nabiam entre outros pontos “a revogação de despacho de Conselho de Ministros que suspendeu novas admissões nos setores da Educação e saúde “, assim como “pagamento de dívidas e efetivação de técnicos dos setores em greve a a partir da segunda-feira próxima.
RTB
0 Comments