Educação: Banco Mundial doa motorizadas e Sindicatos convocam nova paralisação.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Novembro 4, 2022

Novembro 4, 2022

Banco Mundial entregou esta sexta-feira (04.11) ao Ministro da Educação Nacional noventa (90) motorizadas e tablets para os serviços da inspeção educativa na Guiné-Bissau, no âmbito do Projeto “Qualidade de Educação para Todos”.

Banco Mundial entregou 90 motorizadas e tablets para serviços de inspeção educativa, e os sindicatos da Educação e saúde anunciaram greve para próxima semana.

Ato foi presidido pela Ministra da Educação Nacional na presença de parceiros educativos.
A ocasião serviu para MartinaMorreira Moniz, titular da pasta da Educação “realçar a importância de meios ora recebido para a melhoria de qualidade de ensino no país”.

“Sabemos que estas motorizadas vão fazer muito, e vão dar uma grande contribuição para melhoramento do sistema educativo na Guiné “,

destacou a Ministra da Educação Nacional.

Não obstante, a entrega de cerca de cem motorizadas e tablets, a Ministra da Educação Nacional fala em mais apoio ao sistema educativo.

“Gostaríamos também de dizer que o Banco Mundial continue dar seus apoios ao Ministro da Educação. E essas motorizadas que vão ser distribuídas hoje, vão ser de uso perfeito e de boas condições “, referiu ainda a Ministra.

Para Geraldo Raul Indique, dirigente de Banco Mundial materiais ora entregue são destinadas exclusivamente para serviços da inspeção educativa.

“Esses materiais vão servir de apoio para inspeção-geral da Educação, especialmente para inspetores escolares para puderem deslocar e recolher informações chaves, não só para o Banco Mundial, como também para o Ministério da Educação “, disse o responsável, que apelou “a utilização para fins próprio”.

A entrega de motorizadas e tablets acontecem no momento em que, os Sindicatos da Educação e saúde anunciaram a paralisação de 7 a 11 de novembro de ano em curso.

Em reivindicação, os sindicatos da Frente Social exigem o Governo liderado por Nuno Gomes Nabiam entre outros pontos “a revogação de despacho de Conselho de Ministros que suspendeu novas admissões nos setores da Educação e saúde “, assim como “pagamento de dívidas e efetivação de técnicos dos setores em greve a a partir da segunda-feira próxima.

RTB

Artigos relacionados

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

A casa do advogado e analista jurídico Marcelino Intupé foi atacada a tiros esta noite (05.12) por pessoas desconhecidas, informou a Rádio Sol mansi. “Estas informações foram confirmadas por pessoas próximas à sua residência e por fontes policiais que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE