É inoportuna a dissolução do parlamento. – Fernando Dias
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Maio 13, 2022

Maio 13, 2022

O Partido da Renovação Social (PRS) disse que não é oportuna a dissolução do parlamento neste momento sendo que foram informadas pelo Presidente da República (PR) com a ideia de derrubar o parlamento.

O PRS faz parte da coligação parlamentar dos partidos políticos que sustenta o atual governo e foi o último partido recebido pelo Presidente Umaro Sissoco Embaló.

Em nome do partido, o presidente em exercício, Fernando Dias, disse que a posição da sua formação política mantém-se e o PR foi aconselhado a não dissolver o parlamento embora, na reunião, o partido foi confrontado com vários fatores.

No encontro com o PR, o PRS foi representando por altos membros da sua estrutura.

Ainda a margem do mesmo encontro, o secretário-geral do PND, Aureliano Marcelino Gomes, disse que a sua formação política elege sempre o dialogo para resolver qualquer situação.

O porta-voz da APU PDGB, Augusto Gomes, disse que na perspetiva do PR não existe a falta de cordialidade entre os órgãos da soberania.

Na segunda-feira próxima, o PR reúne o Conselho de Estado e uma das situações em cima da mesa, segundo informações, será a situação sociopolítica do país.

No encontro, segundo informações, foi convocada a União Para a Mudança (UM), partido liderado por Agnelo Regala que não se compareceu e desconhecemos a razão.

//RTB – RSM

@TIDJANE CANDE

Artigos relacionados

Ministra de justiça quer novo estabelecimento prisional

Ministra de justiça quer novo estabelecimento prisional

A ministra da Justiça e dos Direitos Humanos afirmou que pretendem reabilitar ou fazer uma construção imediata de um estabelecimento prisional com condições mínimas que permita boas condições de habitabilidade aos prisioneiros. Teresa Alexandrina Silva disse ainda...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.