Duas pessoas dadas como desaparecidas no naufrágio de piroga nas ilhas de Bijagós
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Junho 17, 2022

Junho 17, 2022

Pelo menos duas pessoas são dadas, desde quinta-feira, como desaparecidas, em consequência do naufrágio de uma piroga proveniente da ilha de Caravela, no arquipélago de Bijagós, com destino à Bissau.

Em declarações à imprensa, o Capitão dos Portos da Guiné, Quifadé Pedro Nunes disse que a embarcação tinha no total 24 pessoas a bordo, partiu de Caravela por volta das 09 horas da manhã, com destino a Bissau, tendo efectuado uma escala em Caraxe onde apanhou alguns passageiros.

Aquele responsável acrescentou que, após ter escalado na ilha de Caraxe, a embarcação viria a partir para Bissau somente às 18 horas, momento não aconselhável para a circulação das canoas devido ao mau tempo e falta de visibilidade.

“Por isso, supomos que, um dos motivos do acidente tem a ver com a falta de visibilidade, porque, segundo informações que temos, a piroga embateu-se duas vezes na pedra, o que indica que estava a andar em grande velocidade”, disse Pedro Nunes.

Segundo Quifadé Pedro Nunes, a piroga só tinha um motor, o que, de acordo com este responsável, não é aconselhável.

A Capitania dos Portos da Guiné já mobilizou três vedetas para a busca das duas pessoas desaparecidas.

//RTB_ANG

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.