DSP-Cumprimento da legislação e instituições eficazes: um imperativo para a paz e justiça
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Outubro 25, 2023

Outubro 25, 2023

A legislação que regula os aspectos fundamentais de qualquer sociedade humana, quando desrespeitada, equivale a traçar o povo e, consequentemente, quebra o contrato social que impõe aos parlamentos a responsabilidade de proteger e promover esses aspectos essenciais para a dignidade de cada ser humano.

“Domingos Simões Pereira enfatizou que elaborar e aprovar leis sem garantir a sua devida implementação, seja devido à inatividade do governo, à negligência da “Assembleia Nacional” no seu papel de supervisão e fiscalização da ação governativa, ou a um sistema judicial ineficiente, tem perpetuado a impunidade e encorajado comportamentos desviantes dos cidadãos nacionais, bem como aqueles que exploram as fraquezas das instituições.”

Simões Pereira assegurou que os políticos e governantes, que deveriam ser os guardiões da felicidade, saúde, educação, tranquilidade e bem-estar de seu povo, muitas vezes são vistos pela população como os responsáveis pelas agitações sociais e crises recorrentes em que nos encontramos imersos .

Sobre o tema do fórum, “Ação Parlamentar para a Paz, Justiça e Instituições Eficazes”, Domingos Simões Pereira destacou a sua relevância, destacando que numerosos países ainda enfrentam crises sistêmicas que ameaçam os valores sagrados da paz, justiça e direitos humanos. Essas crises são um exemplo claro da ausência de instituições institucionais.

//RTB

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE