DSP convoca guineenses à resistência e anuncia que vai tentar viajar
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

February 10, 2023

February 10, 2023

O líder do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, foi impedido de sair da Guiné-Bissau por ordens superiores e convocou hoje a população para a “resistência”.

Ele afirmou que tem escolhido o “caminho da verdade, da legalidade e da transparência” e tratado os “adversários mais ferozes” com respeito, mas infelizmente, isso tem sido mal interpretado e mal usado.

Domingos Simões Pereira explicou que sua interdição de viagem em dezembro foi uma tentativa de bloquear o PAIGC e acabar com o partido.

Ele convocou o povo guineense a se unir na resistência e fará mais uma tentativa de embarque na sexta-feira. Caso seja impedido, ele convocou os guineenses a acompanhá-lo na visita aos bairros da capital para denunciar os desmandos e alertar todos sobre a necessidade de acordar.

Domingos Simões Pereira afirmou que nunca comprometerá a paz e a tranquilidade do país, mas também não entregará seus direitos e liberdades. O congresso do PAIGC já foi adiado várias vezes devido a decisões judiciais, e a sede da formação partidária já foi invadida e cercada pelas forças de segurança.

RTB/Lusa

Artigos relacionados

Mondlane condiciona colaboração com governo de Chapo

Mondlane condiciona colaboração com governo de Chapo

O principal líder da oposição em Moçambique, Venâncio Mondlane, afirmou à BBC nesta terça-feira, 21 de janeiro, que está disposto a integrar o governo caso o Presidente Daniel Chapo atenda às suas exigências para pôr fim à crise política desencadeada após as...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE