DSP considera “preocupante” a prorrogação do recenseamento eleitoral
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Fevereiro 11, 2023

Fevereiro 11, 2023

O líder do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, declarou ontem que o prolongamento do censo eleitoral por mais duas semanas é “preocupante” e que “não há determinação” para realização das eleições legislativas, previstas para 4 de junho.

Pereira afirmou que, em condições normais, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) deveria ter recebido um relatório da equipe técnica que apoia o processo eleitoral, mostrando a necessidade de prolongar o prazo do censo para incluir mais eleitores. No entanto, isso não aconteceu.

O PAIGC, junto com outros partidos políticos, pediram recentemente uma auditoria internacional ao censo em andamento. O censo no país começou em dezembro e deveria ter terminado ontem , com exceção da diáspora.

Pereira também destacou que não há determinação para que as eleições ocorram na data prevista. Ele afirmou ainda não ter ouvido sobre uma reunião da plenária da CNE e que “dizer que estamos avançando para eleições é um eufemismo”.

RTB/Lusa

Artigos relacionados

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

O Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal da Polícia de Ordem Pública, manda notificar com urgência o Deputado da Nação Bamba Banjai junto da Instalação da 2ª Esquadra. Segundo o documento na posse da Redação da RADIO TV BANTABA, datada de...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE