Disparos em Bissau: Preocupação na Capital
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Dezembro 1, 2023

Dezembro 1, 2023

Tiros em Bissau: Detenções e Incidente na Polícia Judiciária Geram Preocupação na Capital

Tiros ecoaram pelo bairro de Luanda, em Bissau, na madrugada desta sexta-feira, aproximadamente às 1h20, transformando a capital da Guiné-Bissau num cenário de disparos cujos autores ainda permanecem desconhecidos.

No dia anterior, Suleimane Seidi, ministro da Economia e Finanças da Guiné-Bissau, e António Monteiro, secretário de Estado do Tesouro, foram detidos no âmbito de um processo relacionado com pagamentos a um empresário. Pouco tempo depois, homens armados da Guarda Nacional invadiram a Polícia Judiciária, forçando a libertação dos detidos à força.

Este incidente provocou uma resposta imediata das forças de segurança, que aumentaram significativamente as patrulhas nas ruas de Bissau. Entrámos em contacto com alguns moradores, e embora a situação tenha acalmado, persiste um sentimento de medo e incerteza em Bissau.

A RTB está a monitorizar atentamente a situação e compromete-se a fornecer informações adicionais à medida que se desenvolve.

RTB

Artigos relacionados

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

O deputado da Nação e dirigente do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15, Bamba Banjai, foi detido esta terça-feira (27.02), após ser ouvido durante cinco horas, na Segunda Esquadra de Bissau. Fonte: cFm

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE