“DIRETORES QUE NÃO TÊM FORMAÇÃO SUPERIOR DEVEM SER EXONERADOS DAS ESCOLAS SUPERIORES NA GUINÉ-BISSAU”, ISABEL PEREIRA DJADJU
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Fevereiro 1, 2024

Fevereiro 1, 2024

A posição é da Vice presidente do Sindicato Nacional dos Professores e Funcionários da Escola Superior da Educação, em declaração esta terça-feira (30.01) na Rádio TV Bantaba depois da entrega de Caderno reivindicativo junto ao Ministro da Educação Nacional Ensino Superior e Investigação Científica em Bissau.
“Quem tiver sido nomeado para dirigir escolas Superiores tem que possuir Formação Académica [Licenciatura], pelo menos”, disse Isabel Djedju. “Por que, é isso, que a Escola Superior da Educação exige do Ministro da Educação Nacional a demissão imediata destes cidadãos que estão nessa situação sem capacidade de minimamente perceber da importância de um laboratório numa Academia”, disse… visando ao Executivo a confiar a liderança das Escolas Superiores aos cidadãos preparados com nível merecida para dirigir Escolas; posicionou Isabel Pereira Djedju.
Em jeito de deixar recomendação ao actual Ministro da Educação Nacional, a Sindicalista, diz que não há condições de implementação da Licenciatura na escola Superior Tchico Té.
“Nós [ESE] não estamos contra implementação do nível da licenciatura, mas deve haver uma preparação prévia para que possa ser implementada a este nível do Ensino”, reafirmou Djedju; “portanto, o facto que estamos a exigir em concreto, tem a ver com aquelas pessoas que vão estar a fazer curso [química, física e biologia] sem laboratórios de ensaios científicos e bibliotecas para pesquisas, lamentou.
Anunciando por outro lado que “a ESE, não esta contra a implementação da Licenciatura nas Escolas Superior, mas contra, é a forma como está a ser prepara o processo da implementação deste nível de ensino, em que posteriormente vão ter dificuldades no mercado de trabalho e, até de enfrentar o mundo da globalização”, sublinhou Isabel Djedju
Enquanto pediu reflexão a volta deste assunto, exigindo assim, ao Ministério da educação Nacional a influenciar o pagamento dos Professores contratados nos anos de 2022 a 2023, que continuem sem salários até nesta data sem nenhuma notificação positiva do Ministério da [Educação Nacional e da Investigação Científica].


ITF/RPW – RTB

Artigos relacionados

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

O deputado da Nação e dirigente do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15, Bamba Banjai, foi detido esta terça-feira (27.02), após ser ouvido durante cinco horas, na Segunda Esquadra de Bissau. Fonte: cFm

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE