Diretor de campanha do PRS afirma que todos os partidos estão cientes dos resultados das legislativas
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

June 6, 2023

June 6, 2023

Lusa

Augusto Manjur, director da campanha eleitoral do Partido da Renovação Social (PRS) da Guiné-Bissau, declarou hoje que todos os partidos estão informados dos resultados alcançados nas eleições legislativas de domingo.

Durante uma conferência de imprensa, Manjur explicou que, embora o PRS não pretenda adiantar-se na divulgação dos resultados eleitorais, tem confiança de que a Comissão Nacional de Eleições (CNE) agirá de acordo com “a vontade expressa pelo povo nas urnas”. Segundo o responsável do PRS, os resultados em posse da CNE são consistentes com aqueles que cada partido ou coligação participante detém, com base na sua monitorização.

“Por isso, não há razão para um ambiente de frustração”, afirmou o director da campanha eleitoral do PRS.

Manjur apela à tranquilidade e paciência dos guineenses até que a CNE divulgue os resultados provisórios, previstos para quarta-feira, e os resultados definitivos, cuja data ainda não foi anunciada.

Sublinhou que o PRS, como todos os partidos, tem conhecimento do número de deputados eleitos e louvou o povo guineense pela participação ordenada no processo eleitoral.

No entanto, Manjur pede aos guineenses que permaneçam atentos e vigilantes durante o processo de apuramento dos resultados, que ainda está em andamento em algumas áreas do país.

Reiterou ainda que, numa democracia, são os cidadãos, através do seu voto, que determinam os resultados eleitorais, e não as instituições, e “muito menos o PRS”, ao responder a uma questão sobre se o partido temia o processo de apuramento de dados.

No domingo, quase 900 mil eleitores guineenses foram convocados às urnas para escolher entre os candidatos apresentados por 20 partidos e duas coligações os próximos 102 deputados do país.

RTB/Lusa

Artigos relacionados

Mondlane condiciona colaboração com governo de Chapo

Mondlane condiciona colaboração com governo de Chapo

O principal líder da oposição em Moçambique, Venâncio Mondlane, afirmou à BBC nesta terça-feira, 21 de janeiro, que está disposto a integrar o governo caso o Presidente Daniel Chapo atenda às suas exigências para pôr fim à crise política desencadeada após as...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE