Detido inspector Geral de Saúde pela Polícia Judiciária.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Outubro 3, 2022

Outubro 3, 2022

De acordo com ANG, o ministro de Saúde confirmou a detenção do Inspector Geral de Saúde, Benjamin Lourenço Dias pela Polícia Judiciária(PJ), no âmbito da investigação sobre a emissão de licenças falsas às farmácias.

Em declarações à ANG, Dionínio Cumba não avançou com mais promenores sobre o caso.

Segundo o site da PJ, a que ANG teve acesso, a operação denominada “HIGIA” levou ao encerramento de mais de 40 farmácias em Bissau e no interior do país que funcionavam com licenças falsas.

A Diretora Nacional Adjunta da PJ, em declarações à imprensa explicou que a referida operação que atualmente levam a cabo a nível de todo o país é focada no controlo da legalidade dos estabelecimentos farmacêuticos.

“Há uma proliferação das farmácias no país a funcionarem com licenças falsas e no contrabando de medicamentos de origem duvidosa””, explicou a responsável.

Informou que no quadro da operação foram detidos ainda altos funcionários do Ministério da Saúde Pública ligados à Autoridade Reguladora das Farmácias, bem como da Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS), por fortes suspeitas de corrupção, peculato, falsificação de documentos e usurpação de funções.

“Estamos a levar acabo esta operação “HIGIA”, porque estamos preocupados com grande proliferação das farmácias, a própria condição de importação, transporte e distribuição dos medicamentos”, disse Cornélia Vieira Té.

RTB/ANG

Artigos relacionados

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

A casa do advogado e analista jurídico Marcelino Intupé foi atacada a tiros esta noite (05.12) por pessoas desconhecidas, informou a Rádio Sol mansi. “Estas informações foram confirmadas por pessoas próximas à sua residência e por fontes policiais que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE