O jogo em atraso da décima sétima jornada de campeonato nacional da época 2022-23, Sporting Clube da Guiné-Bissau recebeu e goleou o sensacional Desportivo de Gabú por expressivo seis bolas a uma, esta quarta-feira (12-04), no tapete sintético de Lino Correia.
Sporting abriu o marcador aos 16 minutos do tempo inicial, uma bola perdida pela defensiva da equipa Lestenha, Zidane Na Fafé agradeceu fintou Lucas e foi para linha do fundo, cruzou, o guarda-redes de Gabú teve mã abordagem do lance e o esférico parou dentro das malhas.
O show dos golos começou, aos 21 John Tcharles Mendy ampliou a vantagem para 2/0, um remate a meia distância, e aos 40 voltou a bisar na partida, três minutos depois, o canhoto Panobo Tcham dilatou para 4/0. Aos 45+1 Desportivo de Gabú marcou através de um pênalti cometido pelo guarda-redes de Sporting que na tentativa de fintar o avançado, a bola escapou e infringido a lei.
Chamado para marcar Abraão Tchantchalam, não tremeu, a bola para esquerda e Muno para direita 4-1, terminou a primeira parte à favor dos donos da Casa.
No recomeço da partida, Sporting não largou e foi atrás dos golos marcou, o suspeito de sempre John Tcharles Mendy fez seu hat-trick na partida.
Júlio fixou o resultado para [6-1].
Com o resultado alcançado, Sporting Clube da Guiné-Bissau, subiu para quarta posição com 28 pontos, Desportivo de Gabú saiu de terceira para quinta posição com 28 pontos, ao cabo da décima oitava jornada.
//RTB
0 Comments