“Decisão do Conselho Constitucional é escandalosa” Karim Wade
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Janeiro 31, 2024

Janeiro 31, 2024

A recente decisão do Conselho Constitucional é escandalosa, é um ataque flagrante à democracia considera a decisão do tribunal de falsos pretexto e que violação o direito fundamental quanto a sua participação nas próximas eleições presidenciais de 25 de Fevereiro.
“Embora já tenha renunciado há muito tempo à minha nacionalidade francesa” argumentou.

“Este novo ataque aos meus direitos é uma continuação das numerosas violações de que fui vítima durante 12 anos: detenção arbitrária durante mais de 3 anos na sequência de um julgamento injusto perante um tribunal especial, o CREI, e um exílio forçado que durou 7 anos” considera.

Perante esta situação, o político e filho do ex presidente senegalês Abulaye Wade disse que vai intentar uma ação judicial nos tribunais internacionais, incluindo o Tribunal de Justiça da CEDEAO, para defender o direito da sua participação às eleições presidenciais de Fevereiro de 2024.

De qualquer forma, participarei de uma forma ou de outra na votação de 25 de fevereiro”

garantiu.


Wade pede aos ativistas, simpatizantes, aliados e aos milhões de senegaleses que o apoiam no sentido de se mantiverem mobilizados para se envolverem com ele na luta contra a injustiça e pela restauração do Estado de direito.

https://twitter.com/KarimWade_PR/status/1748894188467298742?t=WH048yE6MEhaKrDkTpnoRg&s=19
Por: mSb

Artigos relacionados

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

O deputado da Nação e dirigente do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15, Bamba Banjai, foi detido esta terça-feira (27.02), após ser ouvido durante cinco horas, na Segunda Esquadra de Bissau. Fonte: cFm

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE