Crise Humanitária em Gaza: MSF alerta sobre intensificação dos ataques a Hospitais por Israel
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Novembro 11, 2023

Novembro 11, 2023

Jerusalém: Os ataques israelenses ao hospital Al-Shifa, a maior da Faixa de Gaza, aumentaram significativamente durante a noite, conforme denunciado hoje pela Organização Não-Governamental Médicos Sem Fronteiras (MSF).

“A nossa equipe no hospital relatou uma situação catastrófica há poucas horas”, afirmou a MSF nas redes sociais.

A organização reitera o apelo para o fim dos ataques a hospitais, instaurando a proteção das instalações de saúde, pessoal médico e pacientes. O movimento Mohamed Obeid, citado por MSF, afirmou: “Não podemos abandonar as pessoas lá dentro. Como médico, juro ajudar quem precisa.”

Na sexta-feira, as tropas israelenses cercaram o hospital Al-Shifa e outros centros hospitalares importantes em Gaza. O Ministério da Saúde de Gaza, dirigido pelo braço armado do Hamas, informou que pelo menos 20 pessoas foram mortas num ataque israelense ao Al-Shifa.

Desde o início da guerra em 7 de outubro, desencadeada por um ataque do Hamas contra Israel, mais de 11 mil pessoas foram mortas e quase 27.500 ficaram feridas na Faixa de Gaza. O ataque inicial do Hamas descobriu 1.200 mortes e 240 sequestros.

//RTB/Lusa

Artigos relacionados

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos, país anfitrião privilegiado do futebol africano, prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024, de 11 a 21 de abril. Esta nova competição continental promete ser uma nova coroação para o Reino, que continua a confirmar a sua liderança no domínio desportivo e o...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE