Um adolescente de 15 anos de idade simulou o pai que foi raptado em Bissau no bairro de São Paulo e que raptores pediam trezentos mil francos.
A informação foi avançada nesta segunda-feira (01.08), na conferência de imprensa, pelo Diretor de Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal (DIPIC), Agostinho Djata, no ato de apresentação do suspeito de menor idade, detido no gabinete de género aguardando a ordem judicial.
Agostinho Djata, explica que o adolescente de 15 anos e mais um jovem de 19 anos pediram inicialmente, 750 mil francos.
“Temos um menor de 15 anos, filho de um cidadão estrangeiro de Serra Leoa, e vive com seus pais em Urakan, zona de insular. O detido conheceu um jovem de 19 anos de idade, com quem veio para Bissau.
Passados três dias, decidiram combinar simulação de rapto e de lá, ligou ao pai para informar que o filho foi raptado e será liberto após o pagamento de 750 mil francos cfa”, diz adiantando que “ a primeira informação que recebemos é de um milhão e meio, depois 750, depois baixou para 500 e finalmente para 300 mil francos cfa”.
Djata informou ainda que terá recebido a informação através do tio do menino que denunciou alegado rapto.
“Nesta diligência, finalmente, conseguimos identificar quem vai receber o dinheiro e a pessoa em causa, de 25 anos de idade. A detenção no passado dia 26 do mês de Julho”, sublinhou.
Os pais de adolescente são estrangeiros e a criança nasceu aqui na Guiné-Bissau.
//RTB_RSM
0 Comments