Criança simula rapto para extorquir o seu pai
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Agosto 1, 2022

Agosto 1, 2022

Um adolescente de 15 anos de idade simulou o pai que foi raptado em Bissau no bairro de São Paulo e que raptores pediam trezentos mil francos.

A informação foi avançada nesta segunda-feira (01.08), na conferência de imprensa, pelo Diretor de Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal (DIPIC), Agostinho Djata, no ato de apresentação do suspeito de menor idade, detido no gabinete de género aguardando a ordem judicial.

Agostinho Djata, explica que o adolescente de 15 anos e mais um jovem de 19 anos pediram inicialmente, 750 mil francos.

“Temos um menor de 15 anos, filho de um cidadão estrangeiro de Serra Leoa, e vive com seus pais em Urakan, zona de insular. O detido conheceu um jovem de 19 anos de idade, com quem veio para Bissau.
Passados três dias, decidiram combinar simulação de rapto e de lá, ligou ao pai para informar que o filho foi raptado e será liberto após o pagamento de 750 mil francos cfa”, diz adiantando que “ a primeira informação que recebemos é de um milhão e meio, depois 750, depois baixou para 500 e finalmente para 300 mil francos cfa”.

Djata informou ainda que terá recebido a informação através do tio do menino que denunciou alegado rapto.

“Nesta diligência, finalmente, conseguimos identificar quem vai receber o dinheiro e a pessoa em causa, de 25 anos de idade. A detenção no passado dia 26 do mês de Julho”, sublinhou.

Os pais de adolescente são estrangeiros e a criança nasceu aqui na Guiné-Bissau.

//RTB_RSM

Artigos relacionados

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

O Movimento para Alternância Democrática ( MADEM G-15) convidou as autoridades nacionais para “o respeito das leis da República” e que garantem a segurança e proteção aos cidadãos. A posição do MADEM G-15 foi esta sexta-feira (02.12) expressa no Comunicado à imprensa...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE