Copa do Mundo 2022: Argentina sagrou-se Campeão.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Dezembro 18, 2022

Dezembro 18, 2022

A Argentina conquistou “pela terceira vez “ o Campeonato do Mundo de Futebol.

A Seleção sul-americana [Argentina] sagrou-se, este domingo (18.12), campeã do Mundo de futebol ao vencer a França nos grandes penalidades, no Estádio Lusail, na final do Campeonato do Mundo no Qatar – 2022.

Rescaldo do jogo:

Os sul-americanos [ Argentina] entraram a “todo o gás” na partida, e acertaram na baliza gaulesa aos 5 minutos. Tendo o médio “rematando forte de fora da área’ para uma defesa segura de Hugo Lloris.

O golo inaugural da partida, surgiu aos 23 minutos por Lionel Messi – o seu sexto tento na prova -, na conversão de uma grande penalidade. O penálti foi assinalado por falta de Ousmane Dembélé sobre Ángel Di María, lance suscitou a dúvida .

Não tendo conseguido contrariar o domínio dos argentinos e aos 36 minutos, a França voltou a sofrer mais um golo. Ángel Di María concluiu na perfeição [ uma jogada iniciada no meio campo defensivo da Argentina], de qual a bola passou por seis jogadores.
O treinador francês, Didier Deschamps, não estava satisfeito do que via, fez duas substituições antes do intervalo. Logo aos 41 minutos, substituiu os avançados Ousmane Dembélé e Olivier Giroud por Marcus Thuram e Randal Kolo Muani, o jogo ganhou outra dinâmica.


A primeira parte do jogo terminou com domínio total da Argentina da partida. Os sul-americanos fizeram três remates enquadrados com a baliza contra zero da França.
Após o intervalo [ no segundo tempo ] os argentinos voltaram a “entrar forte” na partida. Logo aos 49 minutos, o médio Rodrigo de Paul rematou cruzado para mais uma defesa do guardião francês, depois de uma boa jogada coletiva sul-americana.

A França tinha conseguido criar situações de perigo e esperava-se que a Argentina “congelasse” a vantagem até ao final.
Ao minuto 80, os gauleses reduziram através de uma grande penalidade convertida por Kylian Mbappé [ autor de três golos]. O pénalti foi assinalado por falta de Nicolás Otamendi sobre Randal Kolo Muani.

Mbappé “acordou” e após primeiro de penálti voltou a marcar dois minutos depois, levando a França a empate. Aos 81 minutos, o avançado francês fez o 2-2 através de um remate cruzado, marcando o seu sétimo golo no Mundial no Qatar.
Tendo empatado no tempo regulamentar, seguiu para prolongamento. E foi nesse período que Lionel Messi [ camisalo 10] voltou a brilhar.
Logo nos minutos 109, o “capitão” da Argentina aproveitou uma defesa incompleta para fazer o 3-2. O “astro”argentino que tinha “descido à Terra” depois dos dois “golpes” de Kylian Mbappé voltou a fazer sorrir a nação argentina.

Tudo parecia perdido para a França, voltou a ser assinalado um novo penálti a favor dos gauleses, por mão na bola de Gonzalo Montiel. Mbappé voltou a encarregar-se da marcação da grande penalidade e não vacilou, fazendo o 3-3 e o seu hat trick na partida.

O duelo [ grande final] ficou decidida no desempate por penáltis.
A Argentina foi mais eficaz e eficiente, vencendo a França por 4-3.

RTB

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE