Congresso da UNTG: Tribunal ordena suspensão dos trabalhos.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Maio 10, 2022

Maio 10, 2022

O Tribunal Regional de Bissau ordenou a suspensão do V Congresso ordinário da UniãoNacional dos Trabalhadores da Guiné – Central Sindical, que deveria começar hoje, em Bissau.
A informação foi transmitida aos jornalistas por um dos membros da comissão organizadora do congresso, Malam Homi Injai, citado pela Radio Jovem, na qual admitiu “ não vão por em causa uma decisão judicial”.

“A reunião do conselho central da UNTG irá decidir se o congresso iniciará manhã ou não. Porque, um candidato entrou com uma ação judicial junto do tribunal e a decisão do juiz chegou a comissão organizadora no final de dia de ontem, e esta situação será analisada nesta reunião e a decisão será anunciada no final, se é para adiar ou realizar o congresso”. Informou o sindicalista

A providência cautelar para a suspensão dls trabalhos deo Congresso da maior Cenrral sindical do país foi interposta pelo Candidato Lauriano Pereira da Costa, que alega “ a falta de transparência no processo”.

Para Malam Homi Injai, as alegacões do candidato Laureano Pereira da Costa carecem de fundamentos.
” Nenhum secretário-geral tem o poder de indicar os delegados que irão participar no congresso de um ou outro sindicato. Penso que qualquer cidadão guineense trabalhador que quer ser representante de todos os trabalhadores do país, deve ser uma pessoa honesta e não deve ser instrumento de outra pessoa para por em causa todos os valores dos trabalhadores, incluído deve compactuar a sua conduta com os instrumentos internos da UNTG”. Disse.
O V Congresso da União Nacional dosTrabalhadores da Guiné – Central Sindical deveria iniciar hoje em Bissau, duraria três dias, no qual contava com 251 delgados. Júlio Mendonça, Secretário-geral cessante e Lauriano Pereira da Costa concorrem no referido evento eleitoral.

RTB
Fonte: RJ

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.