Após a um “braço de ferro “ o Tribunal Regional de Bissau considerou “improcedente uma ação judicial intentada por um dirigente sindical e que impedia a realização do 5.º Congresso da UNTG”, Júlio Mendonça foi hoje reeleito por unanimidade Secretário-geral da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné Central Sindical.
A conclusão do Congresso decorreu em baixo de árvore próximo ao Salão onde teria sido marcada a reunião magna da UNTG, devido os aparatos policiais, informou a Rádio TV Bantaba a fonte sindical.
“Júlio Mendonça foi reeleito para quatro anos o Secretário-geral da UNTG. Realizamos o Congresso em baixo de árvore, devido aparatos de forças de segurança que alegaram terem ordem superior”,
disse.
A força de ordem impediu acesso ao Salão do Congresso, revelou a mesma fonte.
“Estamos cá, ainda não começarmos, fomos impedidos ter acesso ao Salão do Congresso. Aguardamos o enviado junto do Secretário de Estado de Ordem para depois posicionarmos”, refere a fonte sindical que também revelou que “ o Secretário de Estado de Ordem desconhece da presença de forças de segurança no local do Congresso “.
0 Comments