Congresso da UNTG: Júlio Mendonça reeleito para segundo mandato.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Outubro 22, 2022

Outubro 22, 2022

Após a um “braço de ferro “ o Tribunal Regional de Bissau considerou “improcedente uma ação judicial intentada por um dirigente sindical e que impedia a realização do 5.º Congresso da UNTG”, Júlio Mendonça foi hoje reeleito por unanimidade Secretário-geral da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné Central Sindical.

A conclusão do Congresso decorreu em baixo de árvore próximo ao Salão onde teria sido marcada a reunião magna da UNTG, devido os aparatos policiais, informou a Rádio TV Bantaba a fonte sindical.

“Júlio Mendonça foi reeleito para quatro anos o Secretário-geral da UNTG. Realizamos o Congresso em baixo de árvore, devido aparatos de forças de segurança que alegaram terem ordem superior”,

disse.

A força de ordem impediu acesso ao Salão do Congresso, revelou a mesma fonte.

“Estamos cá, ainda não começarmos, fomos impedidos ter acesso ao Salão do Congresso. Aguardamos o enviado junto do Secretário de Estado de Ordem para depois posicionarmos”, refere a fonte sindical que também revelou que “ o Secretário de Estado de Ordem desconhece da presença de forças de segurança no local do Congresso “.

Artigos relacionados

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

LGDH A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) publicou na sua página no Facebook sobre o sequestro de juízes. Na sequência do Acórdão Nº 01/2024, datado de 19 de julho, que ordenou a libertação imediata de todos os detidos suspeitos de envolvimento no caso de 1 de...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE