Conacry: O CND considera que qualquer intervenção militar contra o Níger representa o desmembramento da CEDEAO.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Agosto 1, 2023

Agosto 1, 2023

A Comissão Nacional do Rali para o Desenvolvimento (CND) da Guiné emitiu o Comunicado de Imprensa Número 2003, destacando o apoio e interesse na evolução sociopolítica do Níger.

A assunção de responsabilidade pelo Conselho Nacional para a Salvaguarda da Pátria (CNSP) foi aplaudida pelas autoridades guineenses.

Homenageando o povo do Níger por seu patriotismo e reconhecendo a maturidade das forças de defesa e segurança, a Guiné manifestou-se em prol da solidariedade pan-africanista. O CND também enfatizou que qualquer intervenção militar no Níger faria parte do desmembramento da CEDEAO.

Neste contexto, os povos do Mali, Burkina Faso, Níger e Guiné aspiram a um maior respeito por sua soberania e um reconhecimento reforçado. O terceiro CRD esclareceu que as sanções e ameaças impostas anteriormente não vinculam a República da Guiné.

Destacando os desafios humanos enfrentados pelas populações jovens na região da CEDEAO, os líderes sub-regionais são instados a concentrar-se em questões socioeconómicas estratégicas e aspirações compartilhadas.

A Guiné convida as novas autoridades do CNSP a promoverem o desenvolvimento e a estabilidade conjuntamente.

A Brigadeira-General Ibra Massoure Bangura lidera o Comitê Nacional do Rali para o Desenvolvimento, que expressa seu apoio às iniciativas de solidariedade entre os países da CEDEAO.

//RTB/CNRD



Artigos relacionados

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

CNN O número de pessoas mortas em consequência das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas duas semanas subiu para 149. De acordo com o balanço da Defesa Civil divulgado no início da noite desta terça-feira (14), o estado ainda registra 112 desaparecidos...

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

NPR PRAGA — O Primeiro-Ministro Eslovaco, Robert Fico, encontra-se em estado crítico após ter sido ferido a tiro durante um evento político na tarde de quarta-feira, de acordo com o seu perfil no Facebook. O líder 59 anos, foi atingido no estômago depois de quatro...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE