Homens armados atacaram a casa central de Kaloum na noite de sexta-feira para sábado, 4 de novembro de 2023, segunda informações da polícia.
De acordo com uma fonte policial, os agressores, ainda não identificados, conseguiram libertar vários detidos, incluindo Moussa Dadis Camara, ex-chefe da junta militar, conhecido por seu envolvimento no massacre ocorrido no estádio de 28 de Setembro de 2009.
Também foram liberados o Coronel Moussa Tiegboro Camara e Blaise Gomou (ou em algumas fontes, Coronel Claude Pivi), todos eles acusados pelos trágicos acontecimentos de 28 de Setembro.
Desde as 3 da manhã, os cidadãos estão impedidos de sair, e os confrontos armados continuam entre os agressores e os guardas prisioneiros, com apoio de alguns soldados.
A imprensa local informou: “Esta manhã, comunicamos a exfiltração para a casa central de Conacri de indivíduos-chave acusados dos eventos de 28 de setembro de 2009, realizados por homens fortemente armados.”
Acrescentou que “acabamos de receber a informação de uma fonte confiável de que um deles, o Coronel Moussa Thiègboro Camara, foi capturado. O ministro da Justiça, Alphonse Charles, confirmou essa prisão, embora não tenha divulgado detalhes.”
//RTB/In 360/guinéenews@

Governo angolano propõe até 10 anos de prisão para quem divulgar notícias falsas
RTP O Governo angolano propôs uma nova lei que visa criminalizar a disseminação de informações falsas na internet, prevendo penas de prisão que variam entre um e dez anos. A proposta, elaborada pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e...
0 Comments