Comité Central indigita 𝗗𝗦𝗣 para substituir Cipriano Cassama na ANP
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Julho 23, 2023


Julho 23, 2023

O Comité Central do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) acaba de indicar o presidente do partido, Domingos Simões Pereira, como seu candidato ao cargo do Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP) para a XI legislatura.

A informação foi avançada a O Democrata por um dirigente dos libertadores que explicou que a candidatura de Simões Pereira, foi a única apresentada e acabou por ser escolhida por unanimidade na reunião do Comité Central a decorrer numa das unidades hoteleiras de Bissau, na qual estão presentes cerca de 390 membros, no universo de 541 que compõem aquele órgão.

A investidura dos novos deputados vai ser realizada no dia 27 do mês em curso. A coligação eleitoral “PAI TERRA RANKA” vencedor do escrutínio de 04 de junho, com maioria absoluta (54 mandatos) vai apresentar o nome do seu líder para o cargo do Parlamento.

Para além do Domingos Simões Pereira, o PAIGC apresentou para o cargo do 1° vice-presidente, o líder de bancada cessante, Califa Seide, que também é um dos vice-presidentes do partido libertador.

A fonte adiantou que não se discutiu a questão dos restantes membros da mesa (1° secretário e 2° secretário da ANP).

O lugar do 2° vice-presidente da ANP será ocupado por um elemento do Movimento para Alternância Democrática (MADEM G-15), o segundo partido mais votado nas eleições legislativas antecipadas de 4 de junho.

Questionado se na reunião deste domingo vai ser proposto o nome do candidato ao primeiro-ministro, a fonte não soube precisar porquanto o assunto não constava da ordem do dia. 

Refira-se que a coligação PAI TERRA RANKA venceu as eleições legislativas antecipadas de 4 de junho com 54 mandatos, MADEM-G15 obteve 29 deputados, PRS 12, PTG 6 e APU-PDGB obteve um mandato

Fonte: Jornal “O Democrata”

Artigos relacionados

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

O Parlamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, reunido em Kano, na Nigéria, elegeu uma nova Presidente durante os trabalhos da Segunda Sessão Extraordinária da Sexta Legislatura.A nova Presidente é Memounatou Ibrahima, deputada do Togo, que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE