Comité Central indigita 𝗗𝗦𝗣 para substituir Cipriano Cassama na ANP
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Julho 23, 2023


Julho 23, 2023

O Comité Central do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) acaba de indicar o presidente do partido, Domingos Simões Pereira, como seu candidato ao cargo do Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP) para a XI legislatura.

A informação foi avançada a O Democrata por um dirigente dos libertadores que explicou que a candidatura de Simões Pereira, foi a única apresentada e acabou por ser escolhida por unanimidade na reunião do Comité Central a decorrer numa das unidades hoteleiras de Bissau, na qual estão presentes cerca de 390 membros, no universo de 541 que compõem aquele órgão.

A investidura dos novos deputados vai ser realizada no dia 27 do mês em curso. A coligação eleitoral “PAI TERRA RANKA” vencedor do escrutínio de 04 de junho, com maioria absoluta (54 mandatos) vai apresentar o nome do seu líder para o cargo do Parlamento.

Para além do Domingos Simões Pereira, o PAIGC apresentou para o cargo do 1° vice-presidente, o líder de bancada cessante, Califa Seide, que também é um dos vice-presidentes do partido libertador.

A fonte adiantou que não se discutiu a questão dos restantes membros da mesa (1° secretário e 2° secretário da ANP).

O lugar do 2° vice-presidente da ANP será ocupado por um elemento do Movimento para Alternância Democrática (MADEM G-15), o segundo partido mais votado nas eleições legislativas antecipadas de 4 de junho.

Questionado se na reunião deste domingo vai ser proposto o nome do candidato ao primeiro-ministro, a fonte não soube precisar porquanto o assunto não constava da ordem do dia. 

Refira-se que a coligação PAI TERRA RANKA venceu as eleições legislativas antecipadas de 4 de junho com 54 mandatos, MADEM-G15 obteve 29 deputados, PRS 12, PTG 6 e APU-PDGB obteve um mandato

Fonte: Jornal “O Democrata”

Artigos relacionados

Operação das Forças Armadas em Todo País Entra em Ação

Operação das Forças Armadas em Todo País Entra em Ação

Lusa Bissau, Em uma ação sem precedentes, as Forças Armadas guineenses, em cooperação com a Polícia Militar e a Guarda Nacional, lançaram hoje uma operação em larga escala para a busca e apreensão de armas de guerra. A operação, que começou na capital Bissau, visa...

PAIGC – militantes e simpatizantes retirados da sua sede

PAIGC – militantes e simpatizantes retirados da sua sede

Segundo informações disponibilizadas por fonte oficial, as Forças de Defesa e Segurança da Guiné-Bissau retiraram hoje os militantes e simpatizes do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) da sua sede, situada ao lado da Presidência da...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE