Comissão da CEDEAO garante fornecer a Guiné-Bissau, assistência para eleições legislativas.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Maio 11, 2023

Maio 11, 2023

ANP

O Presidente da Comissão da CEDEAO  garantiu nesta quarta feira 09 de Maio em Abuja capital da Nigéria que a organização sub-regional  vai fornecer  assistência a Guiné-Bissau para eleições legislativas marcadas para o 04 de Junho do ano em curso.

Omar Alieu Touray falava durante apresentação a plenária do Parlamento da comunidade, o Relatório sobre estado da implementação dos programas de actividades em vários aspectos da vida.

O Presidente da Comissão anúncio igualmente que apoios tradicionais para as legislativas na Será Leoa e eleições gerais na Libéria.

Sobre a situação económica, “Omar Touray’ acrescentou que a sub-região está muito preocupado com a situação dos períodos de transição nos países como Mal, Burkina Faso e Guiné-Conacri, tendo prometido que a Comissão com ajuda dos parceiros vai poder num futuro próximo ultrapassar as crises.

Olhando para a situação económica com base no relatório, o Presidente da Comissão de CEDEAO,  esclareceu que devido a guerra na Ucrânia e situação de COViD-19 deixou a sub regiao  deteriorada em termos de inflação, o
que impediu  avanços e gerado crises alimentares divido a baixa de produção, o que não tem deixado tranquilo a Comissão e os parceiros.

Segundo o relatório, a Comissão  vai continuar a trabalhar para a Paz e o bem estar dos cidadãos da sub regiao.

//RTB/Mamadu Cande

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha convocada pela Frente Popupalar em todo o país. A polícia impediu a continuidade da conferência de imprensa da Frente Popular...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE