O Comando Conjunto do Ministério do Interior expressou hoje preocupação com intervenções, especulações e desinformações que têm sido veiculadas e que podem potencialmente aumentar a tensão social, comprometendo a segurança interna do país.
No comunicado, o Comando Conjunto procurou tranquilizar a população em geral, assegurando que não existe qualquer tipo de acção ou comportamento que possa prejudicar o clima de paz, tranquilidade e civismo que tem sido vivido ao longo de todo o processo eleitoral.
O Comando Conjunto garante que continuará a assegurar a segurança das pessoas e bens durante todo o processo eleitoral, como sempre tem feito desde o início, preservando desta forma a paz social e segurança que o país tem vivido.
O comunicado termina com uma chamada de atenção para todos os actores políticos e para a população em geral, afirmando que não será tolerado qualquer tipo de desordem pública que possa colocar em risco a estabilidade e paz no país. Ainda enfatiza que responderá duramente contra os responsáveis por tais actos.
“Pela Ordem e tranquilidade Pública ao serviço da Pátria Guineense,” conclui o comunicado do Comando Conjunto do Ministério do Interior.
//RTB
0 Comments