Graças a alertas e informações precisas fornecidas pelos serviços da Direção Geral Marroquina de Vigilância Territorial Nacional (DGST), um cidadão “germano-egípcio” que planeava ataques terroristas na Alemanha, incluindo um ataque com camião-carneiro, foi identificado e neutralizado.
Em Marrocos e a nível internacional, os serviços da Direcção Geral de Vigilância Territorial Nacional (DGST) continuam a brilhar. Foi assim que, na terça-feira, 24 de Outubro, e graças à preciosa e decisiva ajuda dos serviços de segurança marroquinos, a polícia de Essen, no oeste da Alemanha, conseguiu colocar fora de acção um perigoso terrorista.
Um cidadão alemão-egípcio, chamado Tarik S.S., de 29 anos e estabelecido em Duisburg. Antigo combatente nas fileiras da organização terrorista Daesh na Síria e no Iraque, o indivíduo estava por detrás de vários projetos terroristas que planeava executar em solo alemão. Isso inclui um ataque planejado usando um caminhão aríete, disse uma fonte informada.
Os serviços marroquinos de segurança e inteligência, liderados por “Abdellatif Hammouchi”, alertaram ao longo de Setembro e Outubro de 2023 os seus homólogos alemães sobre a identidade e o perfil do terrorista germano-egípcio, transmitindo-lhes dados pessoais, fotografias e contactos dos acusados.
Um contributo importante, portanto, que se soma às inúmeras contribuições da DGST que permitiu abortar projectos terroristas fora das fronteiras nacionais e neutralizar um bom número de apoiantes do extremismo religioso e do movimento terrorista. O suficiente para tornar os serviços marroquinos, mais uma vez, um actor essencial na luta internacional contra o terrorismo.
//RTB
Guiné-Bissau: PJ deteve avião com drogas no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira
Uma operação conduzida pela DEA em colaboração com a polícia judiciária guineense resultou na apreensão de um avião com grande quantidade de droga no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira este sábado, 7 de Setembro. "Tivemos a informação desde madrugada e estávamos a...
0 Comments