CNE: ANP admite assumir responsabilidade caso não haja consenso.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Dezembro 8, 2022

Dezembro 8, 2022

O Presidente da Assembleia Nacional Popular(ANP) Cipriano Cassamá,  almeja  “consenso “ entre partidos políticos, admitindo que o Parlamento guineense assumirá a sua responsabilidade para “desbloquear o país”.

Em Declaração à imprensa esta quinta-feira (08.12) à saída de encontro com o presidente da República, Cipriano Cassamá  disse ter anuência de Chefe de Estado para reunir [ conjunto] de novo com os partidos políticos com assento parlamentar, na segunda-feira próxima, com vista a encontrar saída face a impasse ligado a [ caducidade] de membros de secretariado da Comissão Nacional de Eleições.


“Com anuência do chefe de Estado vou mais uma vez reunir com todos os partidos, na próxima segunda-feira, dia 12, para juntos encontrarmos uma solução para que o país possa também avançar”, anunciou Cassamá, tendo acreditando  “num consenso no quadro de maturidade politica que existe, através do diálogo”.

“Na primeira ronda dos encontros  que tive com partidos, três defendem a manutenção e outros três a renovação através de um consenso politico”, disse o Presidente do Parlamento guineense, realçando que “Os partidos são obrigados a encontrar uma solução, porque foram criados para defender interesses do país, pelo que não se pode esperar mais”.

RTB 

Artigos relacionados

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

LGDH A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) publicou na sua página no Facebook sobre o sequestro de juízes. Na sequência do Acórdão Nº 01/2024, datado de 19 de julho, que ordenou a libertação imediata de todos os detidos suspeitos de envolvimento no caso de 1 de...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE