Cipriano Cassama participa na Assembleia Parlamentar da CPLP em Malabo
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Julho 27, 2023

Julho 27, 2023

Malabo, capital da Guiné-Equatorial, mais concretamente, o seu Centro de Conferências, foi palco da XII Assembleia Parlamentar da CPLP, evento que decorreu sob o lema “Reforço das Leis Nacionais para o Empoderamento das Mulheres e Jovens”.

A cerimónia foi presidida pela presidente do Senado da Guiné Equatorial, Teresa Efua Asangono, que passou igualmente a presidir a Assembleia Parlamentar da CPLP, substituindo Cipriano Cassamá, Presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau.

Ao longo de dois dias de trabalhos, os participantes apreciaram o Plano de Actividades para o período de 2023 a 2025; a criação do Secretariado Permanente, com sede em Luanda, bem como moções de agradecimentos ao presidente cessante e à Guiné Equatorial pelo acolhimento reservado aos parlamentares e pela organização do evento.

Os participantes aprovaram igualmente o comunicado final cujo texto integral pode ser lido nestas páginas.

De referir que a Guiné-Bissau esteve representada nesta assembleia por uma delegação chefiada por Cipriano Cassamá, Presidente da ANP e integrada por cinco deputados da anterior legislatura, sendo 3 do PAIGC; um do MADEM-G15 e um do PRS.

Fonte: ANP

Artigos relacionados

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

CNN O número de pessoas mortas em consequência das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas duas semanas subiu para 149. De acordo com o balanço da Defesa Civil divulgado no início da noite desta terça-feira (14), o estado ainda registra 112 desaparecidos...

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

NPR PRAGA — O Primeiro-Ministro Eslovaco, Robert Fico, encontra-se em estado crítico após ter sido ferido a tiro durante um evento político na tarde de quarta-feira, de acordo com o seu perfil no Facebook. O líder 59 anos, foi atingido no estômago depois de quatro...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE