CINQUENTA MULHERES CAPACITADAS NA MATÉRIA DE BOAS PRÁTICAS ALIMENTARES E NUTRICIONAL
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Setembro 22, 2023

Setembro 22, 2023

CINQUENTA MULHERES CAPACITADAS NA MATÉRIA DE BOAS PRÁTICAS ALIMENTARES E NUTRICIONAL

A Tiniguena promoveu de 19 a 20 de setembro do ano em curso, a capacitação de cinquenta (50) mulheres rurais e agricultoras da região de Tombali sobre boas práticas alimentares e nutrição, visando promover o acesso, o consumo e a valorização de alimentos produzidos localmente.

A ação que decorre na cidade de Buba, enquadra-se no âmbito de implementação do projeto “Mulheres Rurais: garantes da produção, seguras nos direitos e na consolidação da paz”, executado em parceria com o Programa Alimentar Mundial (PAM) e financiado pelo Fundo 2030, cobrindo as regiões de Tombali, Quinara e Bolama.

Desta ação, os participantes ficaram munidos de conhecimentos teóricos e práticos, dos mecanismos que contribuem para a melhoria das dietas familiares e nas cantinas escolares. Por ouro lado, espera-se que esta ação de formação possa contribuir para a adoção de boas práticas alimentares, acordada na continuidade de iniciativas de sensibilização a nível das associações de mulheres e pequenos agricultores nas suas comunidades.

A Tiniguena promoveu de 19 a 20 de setembro do ano em curso, a capacitação de cinquenta (50) mulheres rurais e agricultoras da região de Tombali sobre boas práticas alimentares e nutrição, visando promover o acesso, o consumo e a valorização de alimentos produzidos localmente.


A ação que decorre na cidade de Buba, enquadra-se no âmbito de implementação do projeto “Mulheres Rurais: garantes da produção, seguras nos direitos e na consolidação da paz”, executado em parceria com o Programa Alimentar Mundial (PAM) e financiado pelo Fundo 2030, cobrindo as regiões de Tombali, Quinara e Bolama.

Desta ação, os participantes ficaram munidos de conhecimentos teóricos e práticos, dos mecanismos que contribuem para a melhoria das dietas familiares e nas cantinas escolares. por ouro lado, espera-se que esta ação de formação possa contribuir para a adoção de boas práticas alimentares, acorada na continuidade de iniciativas de sensibilização a nível das associações de mulheres e pequenos agricultores nas suas comunidades.

Fonte: Tiniguena

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02WSBFKYXHL8yz84dHfCA4uwEeQ9FRbH1vqzJL8vZrjZ6iizxzrXCYWr3LwyJ3oXQpl&id=100070261212554&mibextid=NOb6eG

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha convocada pela Frente Popupalar em todo o país. A polícia impediu a continuidade da conferência de imprensa da Frente Popular...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE