China atribui bolsas de estudos aos estudantes guineenses.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Agosto 21, 2023

Agosto 21, 2023

O Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica Braima Sanhá, despediu-se hoje, 21, o grupo de pouco mais de 30 bolseiros apoiados pelo governo Chinês.

“O apoio da China à Guiné-Bissau para a formação dos nossos quadros tem sido significativo ao longo dos tempos. É preciso ter recursos humanos competentes para enfrentar os desafios atuais”, reconheceu o titular da pasta da Educação aos estudantes.

O Ministro aconselhou aos bolseiros “a respeitarem as leis da China” e que voltem para ajudar o país ao terminarem seus respetivos cursos.

O Ministro destacou ainda “a necessidade do apoio da China para a construção de uma Universidade Pública de raiz no país, como forma de incentivar e tornar viável a formação de quadros”.

Embaixador da China na Guiné-Bissau, Guo Ce disse esperar que “os bolseiros venham contribuir sobremaneira para o desenvolvimento da Guiné-Bissau”, tendo-os advertidos a “valorizarem esta oportunidade” para o bem do país.

O diplomata Chinês deverá visitar as instalações o Ministério da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica na quarta -feira, 23 de Agosto de 2023 para atender o convite formulado pelo Ministro Braima Sanhá.

Gabinete da Comunicação

Rtb

Artigos relacionados

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

LGDH A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) publicou na sua página no Facebook sobre o sequestro de juízes. Na sequência do Acórdão Nº 01/2024, datado de 19 de julho, que ordenou a libertação imediata de todos os detidos suspeitos de envolvimento no caso de 1 de...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE