China atribui bolsas de estudos aos estudantes guineenses.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Agosto 21, 2023

Agosto 21, 2023

O Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica Braima Sanhá, despediu-se hoje, 21, o grupo de pouco mais de 30 bolseiros apoiados pelo governo Chinês.

“O apoio da China à Guiné-Bissau para a formação dos nossos quadros tem sido significativo ao longo dos tempos. É preciso ter recursos humanos competentes para enfrentar os desafios atuais”, reconheceu o titular da pasta da Educação aos estudantes.

O Ministro aconselhou aos bolseiros “a respeitarem as leis da China” e que voltem para ajudar o país ao terminarem seus respetivos cursos.

O Ministro destacou ainda “a necessidade do apoio da China para a construção de uma Universidade Pública de raiz no país, como forma de incentivar e tornar viável a formação de quadros”.

Embaixador da China na Guiné-Bissau, Guo Ce disse esperar que “os bolseiros venham contribuir sobremaneira para o desenvolvimento da Guiné-Bissau”, tendo-os advertidos a “valorizarem esta oportunidade” para o bem do país.

O diplomata Chinês deverá visitar as instalações o Ministério da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica na quarta -feira, 23 de Agosto de 2023 para atender o convite formulado pelo Ministro Braima Sanhá.

Gabinete da Comunicação

Rtb

Artigos relacionados

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

O Parlamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, reunido em Kano, na Nigéria, elegeu uma nova Presidente durante os trabalhos da Segunda Sessão Extraordinária da Sexta Legislatura.A nova Presidente é Memounatou Ibrahima, deputada do Togo, que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE