CEDEAO Sessão Ordinária 2022 Parlamento
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Junho 11, 2022

Junho 11, 2022


Abuja, Nigeria 09-06-2022

As questões da governação, de mudanças constitucionais, da consolidação da democracia e os impactos da Crise Russo-Ucrania, são temass da Primeira Sessão do ano 2022 do Parlamento de CEDEAO, cuja cerimônia de abertura teve lugar quinta -feira , 09 de Junho em Abuja, Capital da República Federativa da Nigéria.

Com base nos temas, o Presidente do Parlamento no seu discurso de abertura dos trabalhos questiona “o quê a CEDEAO pode fazer para o controle dos preços da energia e de produtos alimentares.

Sidie Mohamed Tunes alertou ainda sobre o contexto regional de Instabilidade e de insegurança dos países da CEDEAO com consequências da pandemia de COVID-19 associado a guerra na Europa que afectam as economias nacionais.

Os parlamentares comunitários durante a sessão vão analisar e adoptar os relatórios de actividades dos países membros afim de propor solução capazes de melhorar a governação além de deliberarem sobre projectos de regulamentos da comunidade emanadas pela Comissão da CEDEAO.

Por: Mamadu CANDÉ
Jornalista_TGB

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.