CEDEAO rejeita plano de transição de três anos proposto pela junta do Níger
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Agosto 21, 2023

Agosto 21, 2023

Reuters

A principal organização regional da África Ocidental, CEDEAO, rejeitou a proposta da junta militar do Níger para a realização de eleições no prazo de três anos após o golpe de julho, declarou um comissário da CEDEAO na segunda-feira.

O líder da junta, General Abdourahamane Tiani, afirmou no fim-de-semana que o governo militar, que tomou o poder a 26 de julho, iniciará um diálogo nacional para consultar sobre uma transição de regresso à democracia que “não deverá durar mais do que três anos”.

Ele fez estas declarações no sábado à noite, depois de uma delegação da CEDEAO ter-se reunido, no mesmo dia, com Tiani e com o Presidente deposto, Mohamed Bazoum, na capital Niamey.

O Comissário da CEDEAO, Abdel-Fatau Musah, informou à Reuters na segunda-feira que a posição do bloco permanece clara.

“Libertar Bazoum sem condições prévias, restaurar a ordem constitucional sem mais demoras”, disse ele via WhatsApp em resposta a uma questão sobre o adiamento proposto das eleições.

RTB/Reuters

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha convocada pela Frente Popupalar em todo o país. A polícia impediu a continuidade da conferência de imprensa da Frente Popular...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE