CEDEAO: Maioria dos Países Disposta a Intervenção Militar no Níger.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Agosto 17, 2023

Agosto 17, 2023

A maioria dos países da CEDEAO está disposta a participar numa intervenção militar para restaurar a ordem constitucional no Níger, de acordo com Abdel-Fatau Musah, comissário para os Assuntos Políticos, Paz e Segurança do bloco.

Durante a reunião de chefes de Estado-Maior em Acra, Gana, ficou claro que a maioria dos países está empenhada nessa intervenção, com exceção daqueles atualmente sob domínio militar (Burkina Faso, Mali e Guiné-Conacri) e Cabo Verde.

A região tem experimentado sucessivos golpes de Estado, e a CEDEAO busca limitar essa instabilidade, embora alguns países tenham manifestado rejeição ao uso da força. A junta militar no Níger alertou que qualquer uso da força será prontamente respondido de forma enérgica.

O golpe de Estado de julho resultou na destituição do Presidente e na suspensão da Constituição.

//RTB/Lusa

Artigos relacionados

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

LGDH A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) publicou na sua página no Facebook sobre o sequestro de juízes. Na sequência do Acórdão Nº 01/2024, datado de 19 de julho, que ordenou a libertação imediata de todos os detidos suspeitos de envolvimento no caso de 1 de...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE